Às vésperas de completar 60 anos de atuação no mercado nacional, a POTENTE BRASIL apresenta a primeira da sua nova família de chaves de impacto movidas a bateria de lítio, o que reprisa o mesmo princípio tecnológico dos automóveis 100% elétricos que desembarcam no país.
A chave de impacto de ½” tem como principal missão oferecer ao mercado da reparação automotiva uma solução de vanguarda com maior performance, praticidade e economia. Uma ferramenta que veio para mudar hábitos e atitudes dos reparadores automotivos de todo o Brasil, enfatizando a rentabilidade do negócio.
De início, essa chave de impacto movida por bateria de lítio dispensa o uso de compressor de ar na oficina, que é o equipamento que alimenta as tradicionais chaves pneumáticas. Além do ganho incomensurável de energia elétrica, onde o compressor está ligado, a nova chave de impacto da POTENTE BRASIL evita aquele barulho recorrente do compressor se recarregando, gerando um ganho de conforto a todos os funcionários da oficina.
O design ergonômico e o porte compacto da chave de impacto a bateria permitem o acesso a qualquer local e distância, sem a necessidade de ter a mangueira pendurada à ferramenta. O motor sem escovas (brushless) oferece um tempo de execução de trabalho maior que o das ferramentas com escovas, com baixa manutenção e maior durabilidade.
Ao adquirir a chave de impacto a bateria da POTENTE, o reparador recebe uma maleta com um kit completo de acessórios, com duas baterias de 20 V cada, incluindo o carregador.
De acordo com o diretor comercial Marcos Couto, a linha de chaves de impacto a bateria da POTENTE vai se espalhar rapidamente nas milhares de oficinas do país. “Só há ganhos! Além do funcionamento remoto, isto é, sem aquela mangueira conectada, algo que dificulta o acesso em locais mais apertados no conserto do carro, o reparador vai descobrir o quanto é incrível se livrar daquele barulho do compressor de ar”, esclarece.