Em abril deste ano, a Point S anunciou que estava chegando ao Brasil. Maior rede de centros automotivos do mundo e referência global em vendas de pneus, a companhia de origem francesa possui mais de 5.800 pontos de venda em 49 países. Com a assinatura de um contrato máster de franquia com a ATO, empresa cujos acionistas são dois grandes players do segmento automotivo, os grupos ADTSA e Orletti, a Point S começou a edificar seus primeiros pontos de venda no país. Eles serão inaugurados nesta semana: Recife – PE (22.11) e Vitória – ES (23.11).
As inaugurações das primeiras unidades estão vinculadas diretamente às sedes dos grupos que compõem a holding. No Recife, PE, onde se localiza o escritório central da ADTSA, a Point S abrirá as portas na terça 22.11 (Av. Abdias de Carvalho, 1233, Afogados), enquanto a capital capixaba, que abriga a sede do grupo Orletti, terá a primeira loja operando a partir de quarta 23.11, na Av. Leitão da Silva, 1484, Santa Lúcia, Vitória. As duas inaugurações irão contar com a presença do CEO Internacional da Point S, Fabien Bouquet.
Como empresa representante exclusiva da Point S no Brasil, a ATO tem como objetivo desenvolver uma rede de mais de 200 lojas no Brasil nos próximos 5 anos. A ATO nasceu da união de dois grupos de destaque do segmento automotivo e será responsável pela gestão e divulgação da marca Point S. Com foco no segmento de reparação automotiva, capaz de movimentar cerca de R$ 60 bilhões/ano, os acionistas da ATO comemoram a parceria e iniciam um plano para construir uma rede robusta de franqueados nos próximos anos.
“O maior diferencial será oferecer um padrão global de qualidade de serviços, por meio do know-how adquirido em pontos de venda espalhados por quatro continentes. Além dos serviços excelentes, o consumidor brasileiro se beneficiará de uma oferta multimarcas competitivas em pneus e autopeças, apoiada pelo programa global de compras Point S”, esclareceu Bruno Tude, da ADTSA. “Essas duas primeiras unidades da Point S serão o ponto de partida para um grande plano de investimento nacional., com previsão de R$ 175 milhões. Nossa meta é expandir rapidamente os negócios no país, com abertura de mais de 200 lojas em cinco anos”, complementou Wagner Orletti, do Grupo Orletti.
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.