Programa Ford Enter oferece cursos de tecnologia para jovens carentes
Por Edison Ragassi/ Foto divulgação
A Ford do Brasil lança o programa Ford Enter, ele é destinado a estudantes do ensino médio com idade acima de 18 anos e com renda mensal de até 4 salários mínimos.
O curso oferecido é de Front-End, a porta de entrada no universo da tecnologia da informação.
O curso tem a duração de 440 horas e contempla, além das informações técnicas, habilidades comportamentais, inglês técnico, entre outras.
“Estamos em um momento de grande transformação na indústria da mobilidade, com a eletrificação, digitalização, conectividade, novos hábitos de consumo, além das demandas sociais e ambientais. O Ford Academy é umgrande centro de difusão de novas tecnologias, um ecossistema onde vamos compartilhar esse conhecimento com parceiros de todas as áreas, formar novos talentos, 2desenvolver soluções para o futuro e avançar na inovação com foco no consumidor”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.
As aulas serão presenciais nas instalações do Senai-SP, unidade Ipiranga.
Os participantes receberão bolsa auxílio no valor médio de R$ 350,00 para custear as despesas de locomoção e alimentação.
Neste início do programa Ford Enter são oferecidas 200 vagas ao longo de 2023. A primeira turma tera 80 alunos para os moradores de São Paulo, com aulas no período da manhã, tarde e noite. Porém, a Ford irá analisar os casos dos inscritos que moram fora da capital.
Para se inscrever no programa basta acessar o site da montadora. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira 30/11 e se encerram dia 06/01/2023.
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.