A Valvoline promove uma série de ações voltadas aos reparadores. Em 2022, participou de eventos voltados aos mecânicos, como o Congresso Brasileiro dos Mecânicos, que contou com mais de 5 mil participantes, do Congresso de Câmbio Automático. A empresa também levou distribuidores e mecânicos para assistirem a última etapa do campeonato de automobilismo AMG Cup Brasil, no dia 11 de dezembro, no autódromo de Interlagos, mesmo dia da última corrida da Stock Car. Na ocasião, também reuniu os convidados para participarem de um bate papo com o mecânico e piloto, Nelson Patrone, proprietário da Oficina Power Class, de São Bernardo do Campo-SP, e do gerente regional Sul, Vinícius Alberti Patrone.
A marca deve intensificar inúmeras iniciativas para levar informações técnicas e sobre aplicações aos reparadores para o próximo ano, buscando oferecer suporte.
A linha de produtos de lubrificações está em constante evolução para atender a frota circulante, sempre com novidades.
Com o mais completo portfólio de fluido para transmissão automática, acaba de lançar no Brasil o MAXLIFE ATF CVT, fluido sintético premium para transmissão automática CVT (continuamente variável) comum em veículos de marcas asiáticas e também as convencionais, garantindo cobertura de 90% da frota circulante de veículos, sendo o mais abrangente do mercado.
Para facilitar a disponibilidade da oferta da linha de produtos, a empresa tem promovido um trabalho de cooperação junto aos distribuidores com a realização de venda técnica, dando todo o suporte com treinamentos à sua rede de distribuição.
Além de atendimento diferenciado, os distribuidores possuem uma rota de entrega que possibilita atender com competividade, de forma personalizada, de acordo com a necessidade dos clientes e maior alcance em todo o estado de São Paulo.
Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.