A Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especialista em componentes para sistemas de ignição e sensores para sistemas de injeção, anuncia a ampliação de seu portfólio com a nova linha de sensores de temperatura comercializada pela NTK.
Com o objetivo de atender a demanda dos clientes e também a necessidade do mercado de reposição automotiva, a marca adiciona ao seu catálogo novos produtos que contam com a qualidade e a cobertura técnica oferecidas pelos especialistas da empresa.
Os sensores de temperatura CTS é responsável por indicar ao painel de instrumentos do veículo a temperatura do líquido de arrefecimento (fluido do radiador). Esse componente gera informações importantes que possibilitam o acionamento do sistema de partida a frio em dias com temperaturas amenas e atua no acionamento do eletroventilador, popularmente chamado de ventoinha do radiador, que possibilita o controle correto da temperatura do motor, entre outras funções.
“Com a expansão do nosso catálogo de sensores, complementamos nossas opções para o mercado brasileiro. As novas linhas abrangem componentes que atuam desde o sistema de injeção até o sistema de freios do veículo”, afirma José Eduardo de Souza, chefe de Marketing da Niterra do Brasil.
Sobre a Niterra
A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd.. Fundada em 1936, em Nagoya (JAP), é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra – a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade; Medicina; Meio Ambiente & Energia; Comunicações; e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/.