Maior rede de centros automotivos do mundo, com atuação em 52 países e mais de 6 mil pontos de vendas, a Point S passou a contar, a partir de ontem (04/12), com um novo diretor geral da marca no Brasil. O engenheiro Marco Moretta assumiu a gestão da empresa com uma série de desafios planejados para 2024.
O executivo, que também tem formação em Marketing e Finanças, assume a gestão da Point S Brasil com o propósito de concretizar uma meta ambiciosa de abrir mais de 200 pontos de vendas no Brasil até 2027, com investimento de R$ 175 milhões. Além da experiência de mais de 25 anos no ramo automotivo, no Brasil e nos EUA, Marco Moretta conhece bem o tema “pneus”, um dos principais produtos comercializados pela rede autorizada Point S. Ele atuou na Michelin por onze anos, tendo se despedido da filial brasileira em 2019 como vice-presidente e Diretor Geral da Divisão de Pneus de Automóveis América do Sul e Central.
Outra expertise de Marco Moretta que será amplamente empregada nos negócios da Point S está no segmento de lubrificantes. O novo diretor geral da Point S trabalhou na multinacional BP Castrol por 15 anos. “Conheço bem a filosofia de trabalho das empresas francesas, como o Point S, assim como estive muito próximo da indústria de pneus e lubrificantes nas últimas décadas. Sinto-me totalmente preparado para dar continuidade ao crescimento da Point S no Brasil, que tem apoio irrestrito dos acionistas, é uma marca global e desembarcou por aqui para fazer história no aftermarket”, revela o executivo.