Empresa de energia apresenta ao mercado óleo com certificação API SN
Para atender o mercado de reposição e as necessidades específicas de montadoras japonesas, a YPF Brasil, empresa de energia, lança o lubrificante Elaion F30 10W-30. Com base semissintética, o produto tem classificação API SN – uma das mais altas, que mede o desempenho do óleo de acordo com padrões internacionais de acordo com o American Petroleum Institute.
O novo lubrificante incorpora a linha de produto premium da YPF Brasil, que apresenta 5,4% de participação no setor de veículos leves. “Temos acompanhado as demandas de marcado – o Elaion F30 10W-30, por exemplo, surgiu a partir de lançamentos de montadoras como Honda e Toyota, que sugerem como opção de troca de óleo um lubrificante com tal viscosidade”, explica a gerente de Marketing e Comunicações da YPF Brasil Giovanna Grassi.
Disponível em toda rede distribuidora em solo nacional, o lançamento da marca argentina também pretende alcançar o mercado internacional. A caixa com seis óleos lubrificantes tem preço sugerido de R$ 188,66 – a YPF Brasil conta com um Canal Distribuidor com 13 pontos em diversas regiões.