A Iochpe Maxion adere ao INOVA Talentos, programa de incentivo à inovação no Brasil realizado pelo IEL (Instituto Euvaldo Lodi) em parceria com CNPq e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa tem o objetivo de ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro.
O programa, além de promover a integração entre a indústria e o universo acadêmico, permite que a empresa conte com pessoas superespecializadas em determinadas áreas.
“Inovação é uma prioridade para a Iochpe-Maxion. Ao longo dos últimos anos temos priorizado o desenvolvimento de novas tecnologias tanto em nossos produtos, quanto no processo produtivo, e na promoção da cultura de inovação na Companhia. O INOVA Talentos nos ajudará a aprofundar o desenvolvimento de um projeto que envolve o uso de Inteligência Artificial aplicada à imagens”, informa Igor Simões, Gerente de Transformação Digital.
Neste primeiro ano, a empresa irá selecionar um profissional recém-saído de um mestrado focado em inteligência artificial e redes neurais, para atuar em um grande projeto de reconhecimento de imagens de nível global.
O IEL realizará um processo estruturado de assessoria ao participante que terá a oportunidade não somente de vivenciar o ambiente empresarial, mas de provar seus conhecimentos na prática e receberá capacitações que visam o desenvolvimento de competências comportamentais, gerenciais e técnicas. O projeto terá duração de 12 meses ao longo dos quais o bolsista será acompanhado pelo IEL e por um tutor da empresa. O Bolsista receberá Bolsa de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq.
Para participar os interessados devem se cadastrar no site do INOVA Talentos (https://www.portaldaindustria.com.br/inovatalentos) e buscar o desafio lançado pela Iochpe-Maxion para se candidatar às entrevistas.