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Valvoline lança fluido de transmissão automática

Produto de alta tecnologia é destinado a sistemas de transmissão automática de veículos mais recentes que possuem 9 e 10 velocidades de marcas, como Mercedes-Benz, Audi, BMW, montadoras asiáticas, entre outras.

Com a evolução das transmissões, a Valvoline investe em tecnologia para trazer ao mercado produtos que atendam aos padrões dos novos motores. É seguindo essa trajetória, como fabricante pioneira com mais de 150 anos de história, que a marca, com presença mundial, apresenta o lançamento de fluido totalmente sintético para transmissão automática de carros premium. O ULV (Ultra Low Viscosity) contém ultrabaixa viscosidade para atender veículos com transmissões modernas possuem 9 e 10 velocidades. São sistemas que equipam carros como Mercedes-Benz, Audi, BMW e a Fiat, como é o caso do Fiat Toro.

A especialista em produtos da Valvoline, Layla Silva Rosa, explica que as novas transmissões automáticas exigem fluido de ultrabaixa viscosidade porque possuem marchas longas e como as galerias das transmissões estão ficando menores, exige um fluido de viscosidade muito baixa para que os esforço marchas venha ocorrer com o menor esforço, gerando menor energia, controle de temperatura, melhor proteção do hardware das transmissões, potencialização na economia de combustível, redução dos buracos entre as marchas, entre outros benefícios. 

A fabricante possui uma linha completa de fluidos de lubrificantes para transmissões automáticas, conseguindo dar cobertura para a frota circulante que hoje já representa metade dos veículos produzidos no Brasil. A transmissão automática vem ganhando espaço no mercado brasileiro ao longo dos anos e a Valvoline vem ampliando a sua linha de fluidos para atender as necessidades, oferecendo uma variedade de fluidos para os diferentes tipos de transmissão.   

Recentemente, lançou o DCT, Dual Clutch Transmission, para veículos com dupla embreagem. A linha de fluidos também é formada por MAX LIFE ATF – DEX/MERC, ATF+4, compatível com todas as transmissões que exigem Mopar ATF + ®, Mopar ATF + 2 ™ e Mopar ATF + 3 ™, CVT e ATF DEXRON-VI – DEXRON homologado pela GM (General Motors-VI).  

Outro ponto importante a ser destacado e que merece atenção é a troca do fluido de transmissão automática para manter o sistema em boas condições. Para isso, é necessário seguir as recomendações do manual do fabricante evitando assim desgastes dos componentes.

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