Foi anunciada a nomeação de Almudena Benedito na função de CEO do grupo GiPA, a partir do 1º de fevereiro de 2022. Neste cargo, ela substituirá Eric Devos, que permanece Presidente do grupo GiPA. Ela será responsável pela definição da estratégia do Grupo e pela gestão de todas as empresas internacionais pertencentes ao Grupo GiPA. Seu principal objetivo será desenvolver as atividades da GiPA globalmente para gerar crescimento, promover a inovação e aumentar as sinergias dentro do Grupo.
Almudena Benedito era Diretora de Marketing EMEA da Tenneco / Federal-Mogul desde 2012. Ela administrou com sucesso um amplo portfólio de produtos e marcas, desenvolvendo-os através do lançamento de novos produtos e serviços para distribuidores e instaladores em mais de 27 países.
Antes disso, e durante oito anos, ela ocupou vários cargos na Delphi Technologies, de Diretora de Marketing na França a Gerente de Desenvolvimento de Negócios e, finalmente, ocupou a função de Diretora de Marketing e Comunicação da região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Anteriormente, dois anos na Matra Automobile desenvolveram suas habilidades multicanais.
Almudena Benedito começou sua carreira na Bosch, como Gerente de Marketing de Produto, em Durante seu mandato na Bosch, ela ocupou cargos de responsabilidade crescente na Divisão de Ferramentas Elétricas, onde foi, entre outros, Gerente de Exportação de Vendas na Alemanha, e igualmente no departamento de Aftermarket Automotivo, como Gerente de Trade-marketing de varejo.
Ela possui um bacharelado em administração de negócios pela Universidade Pontifícia Comillas (ICADE) e mestrado em Gestão Executiva pela ESSEC e HEC (Paris).
“Almudena possui mais de 25 anos de experiência no mercado automotivo, tanto no IAM quanto no OEM. Seu profundo conhecimento dos diversos canais de distribuição e das necessidades deles nos ajudará a inovar em nosso portfólio de produtos para ainda melhorar o serviço prestado globalmente aos nossos clientes no aftermarket”, disse Eric Devos.
“Com certeza, suas habilidades em vendas, marketing e comunicação no B2B2C, assim como sua experiência em empresas multinacionais e ambientes multiculturais, ajudarão a GiPA a ser ainda mais inovadora e ágil, aprimorando e preservando seus valores”, completou Eric.