A Fiat apresenta mais uma novidade para este mercado: o Fiat Professional, programa de produtos, serviços e soluções para clientes profissionais da marca. Com previsão de estar disponível em mais de 200 concessionárias em todo o país, o programa será o maior do segmento no Brasil.
Excelência no atendimento ao público profissional, satisfação, fidelização e performance: esse é o propósito do Fiat Professional. Mais do que exclusividade, a iniciativa oferece soluções inteligentes, capilaridade e disponibilidade. Para isso, a marca se aprimorou e investiu na capacitação de colaboradores e em processos otimizados. Com serviços exclusivos, o Fiat Professional traz algo fundamental para quem utiliza o veículo como uma ferramenta de trabalho: atendimento prioritário, tanto no momento da venda e entrega como nos serviços de pós-venda.
Nos últimos dois anos, algumas concessionárias da marca foram utilizadas como piloto para testar e aprimorar o projeto. Agora, com o lançamento do Novo Fiat Scudo, a Fiat irá disponibilizar o programa para mais de 200 concessionários, assim a marca terá a maior cobertura de rede profissional do país. O início da operação está previsto para 1 de agosto deste ano.
“A Fiat tem uma história no Brasil de cerca de 40 anos de parceria com quem usa veículos comerciais leves em seus negócios. Entendemos as necessidades desses clientes. Assim, estamos investindo em novidades para este mercado que possam trazer exatamente o que precisam. Além de novos modelos, como o Novo Fiorino e o Novo Scudo, também estamos expandindo e melhorando o atendimento a este público. Com o Fiat Professional, vamos proporcionar exclusividade, atendimento único e agilidade para os nossos clientes deste segmento que possuem demandas distintas das de proprietários de carros de passeio” afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Soluções
Um dos principais destaques do programa é justamente o atendimento. Assim, conta com equipe treinada e dedicada para atender e ajudar sempre da melhor forma os clientes que possuem veículos voltados aos negócios. Até mesmo no momento da retirada do veículo após a compra o cliente terá um especialista disponível para explicar e fornecer todas as informações sobre o modelo e as vantagens que ele pode trazer para o negócio.
Ainda pensando no segmento de transformação de veículos para a prestação móvel de serviços e comércio, como ambulância, motorhome, unidade móvel, petshop, viaturas e outros, há também uma consultoria especializada para estes modelos e as cotações serão entregues em até 48 horas.
Disponibilidade
Com o objetivo de priorizar o menor tempo de imobilização do veículo, a marca também criou o Express Lane Professional, processo agilizado nos boxes de oficinas com técnicos altamente treinados para realizarem os serviços em tempo otimizado. Além disso, o programa garante 100% disponibilidade de peças de revisão para que, assim, as revisões agendadas sejam entregues no mesmo dia ou até mesmo em poucas horas. O mesmo também vale para as manutenções que contam com planos consolidados, redução do tempo de parada e estoque de peças.
Capilaridade
Do atendimento à identidade visual, o Fiat Professional irá proporcionar uma experiência diferenciada para o seu público. Começando já na concessionária, que terá os utilitários da marca expostos e disponíveis para test drive. O programa conta com a maior rede profissional no Brasil e está presente em todo território nacional. São 200 pontos de vendas e pós-vendas distribuídos em todos os estados do país. Além disso, a identidade visual das concessionárias também é diferenciada onde há o Fiat Professional, com espaço exclusivo para atendimento de vendas, e identificação na oficina.