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Troca da correia e tensionador dos motores do Monza, Kadett e Ipanema

Nytron dá dicas importantes para correta troca da correia e tensionador dos motores do Monza, Kadett e Ipanema

Desmontagem

A troca da correia e tensionador dos motores do Monza, Kadett e Ipanema é feita através da bomba d’água. Para facilitar o processo, a Nytron insere no produto uma bula de aplicação, um pino guia para travar o tensor na posição correta e um anel oring. Confira as dicas para enriquecer ainda mais o seu dia-a-dia de trabalho. Deixe aparente as referências de sincronismo. Gire o motor em sentido horário e verifique se a correia está sincronizada. Com a ferramenta específica, desloque a bomba d’água em sentido anti-horário até afrouxar a correia. Remova a correia. Afrouxe os parafusos do tensor e retire-o.

Montagem da troca da correia do Monza, Kadett e Ipanema

Para a montagem da troca da correia, instale na bomba d’água o anel oring do Kit Nytron 7790. Lubrifique com vaselina para facilitar a montagem. Instale o tensionador aplicando o torque de 25Nm. Instale a correia partindo da polia do virabrequim sentido anti-horário. Com a ferramenta específica, desloque a bomba d’água em sentido horário até que o pino guia do tensionador saia livremente. Em seguida, aplique o torque de 10Nm nos parafusos da bomba.

Inspeção

Verifique desgastes das polias; vazamentos de água e óleo; e retire a sujeira.

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