Empresa especialista na linha de borrachas automotivas para suspensão e motor, a Mobensani adquire novas máquinas e equipamentos que proporcionam dobrar a produção
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
Fundada em 1966, a Mobensani, em meados de 1985 iniciou o desenvolvimento da linha automotiva para o mercado de reposição e especializou-se neste segmento de negócios.
Localizada em Guarulhos (SP), nos dias de hoje, a fábrica está em uma área de 30.000 m². A busca em aprimorar os produtos e atender bem os clientes faz com que os investimentos sejam constantes e assim focam no crescimento sustentável da empresa.
Simone de Azevedo, sócia e diretora comercial da Mobensani, concedeu entrevista exclusiva para a Revista Reparação Automotiva e divulga que a empresa adquiriu novas máquinas, com as quais é possível dobrar a produção. “A Mobensani, tem como diferencial a verticalização de boa parte da sua produção, justamente porque atende exclusivamente o mercado de reposição de peças, ou seja, o aftermarket, seguindo com foco no propósito maior que é fabricar. Oriento os aplicadores a estarem atentos às empresas que vendem produtos informando que o mesmo é original, mas muitas vezes somente a embalagem é original, portanto o mais importante é estar sempre atento aos investimentos que a fábrica faz, conhecer a fábrica e acompanhá-la nas redes sociais, quem é de verdade, pode mostrar todos os lançamentos como, quando e o que faz”. comenta ela.
Sabemos que o mercado brasileiro de automóveis, peças e serviços tem características e necessidades especificas, diferente do que ocorre em outras partes do mundo. “As características especiais do nosso mercado, exige uma performance e agilidade de atendimento muito mais pontual, assertiva e ao mesmo tempo flexível. Para unir estas características, muito dos materiais utilizados necessitam ser desenvolvidos internamente, e para tanto o investimento em máquinas e equipamentos de última geração são uma constante na empresa”, afirma Simone
Apesar do período que passamos por restrições, por causa da pandemia, a Mobensani continuou com o planejamento para ampliar a unidade produtiva. “Em 2022, que ainda está no primeiro semestre, a fábrica já implantou o sistema de ERP – SAP, o mesmo utilizado pelas maiores empresas e montadoras do mundo, além de agora, em junho, terem recebido mais um moderno centro de usinagem, para se juntar aos demais que existem na ferramentaria própria”.
E não parou nestes itens, pois para conseguir agilidade, todas as áreas produtivas foram contempladas.“Outro importante investimento foi no setor da estamparia, que acaba de chegar mais uma máquina com capacidade de dobrar a produção de estampados e em especial para a linha de kits e coxins de amortecedores”, comemora a executiva.
E o resultado destes investimentos é o de proporcionar uma produção mais ágil. “Com a nova máquina, o que produzíamos em dois turnos, agora produziremos em apenas um turno de trabalho, realmente um ganho de produtividade e eficiência enormes, e claro, também de redução de custos”, afirma.
Com estes investimentos, a Mobensani confirma e acredita no mercado de reposição e na indústria brasileira e ainda mostra sua constante evolução para atender seus clientes e parceiros comerciais.