fbpx

Fras-le apresenta novo conceito para a marca

Foto: Julio Soares

A Fras-le atuando no mercado nacional e com forte presença no exterior, possui um novo posicionamento de comunicação de marca, como solução em freios para garantir segurança e confiança ao motorista na hora da frenagem. O slogan “Pensou freio, Fras-le”, criado pela agência Flag, traduz toda a concepção que a marca apresenta ao mercado, como especialista em componentes para freio que tem como principal objetivo oferecer segurança no controle de movimentos.

Como maior fabricante de materiais de fricção da América Latina e uma das líderes mundiais, a empresa desenvolve produtos de alta performance para garantir eficiência na frenagem de automóveis, caminhões, ônibus, motos e também outras aplicações, como trens. “O slogan reúne todas as características e diferenciais que fazem da Fras-le, uma marca globalmente reconhecida pela segurança e eficiência que oferece em seus produtos e serviços. O novo slogan estabelece uma comunicação direta e visa estreitar um novo diálogo com o mercado.”, afirma Sabrina Carbone, gerente de marketing da Fras-le.

Primeira fabricante de materiais de fricção do Brasil a obter certificação pela norma ISO 9001, além de possuir também a ISO 14001 e a ISO TS, a Fras-le conta com o seu Centro de Pesquisa avançado, com laboratórios químico, físico e piloto, um dos mais bem equipados do mundo, que possibilita a geração de produtos com alta performance. É responsável pela análise de novas matérias-primas na busca de desenvolvimento de novos produtos e o aprimoramento de materiais já existentes. Atualmente, são mais de 135 matérias-primas diferentes que compõem a linha de produção. Além da análise constante dos produtos, o laboratório também apoia sistemas de produção, bem como certificações e auditorias dos processos de fornecedores. Assim, desde a produção, os testes são indispensáveis para oferecer segurança e eficiência dos produtos em quaisquer de suas aplicações.

Os equipamentos simulam as condições reais de uso dos materiais de fricção nas mais diferentes aplicações, contribuindo decisivamente, para o aprimoramento dos produtos que sintetiza a qualidade final exigida pelos consumidores.

A evolução constante de produtos por conta do Centro de Pesquisa tem possibilitado reunir muitas conquistas crescentes representadas agora no slogan de forma simplificada: “Pensou freio, Fras-le”.

E depois de todos os processos rigorosos de desenvolvimento e os mais variados testes, os produtos Fras-le vão para as pistas. Fornecedora oficial de pastilhas de freio para a Stock Car e a Copa Truck, a fabricante leva todas as inovações que são colocadas à prova nas competições que exigem condições extremas de uso dos freios, comprovando a eficiência e segurança do material produzido na fábrica de Caxias do Sul (RS).

Confira as principais notícias do mercado no portal da Revista Reparação Automotiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *