fbpx

Semirreboques equipados com sistema de tração auxiliar elétrico e-Sys passam por novos testes

As Empresas Randon realizam uma nova etapa do desenvolvimento do inovador sistema de tração auxiliar elétrico e-Sys. A companhia fez a entrega técnica de um modelo Frigorífico da linha Hybrid R, da Randon Implementos, equipado com a tecnologia pioneira liderada pela Suspensys, para a continuidade da fase de testes de campo com empresas parceiras. Com resultados dentro das expectativas, o modelo de testes passa a integrar a frota da Transportadora Taborda, para análise em novas rotas de viagem, explorando de maneira ainda mais completa a performance do produto.

Nesta etapa, as equipes de engenharia e pesquisa buscam monitorar o comportamento do produto em uso real pelas estradas do Sul e Sudeste do país, na operação de transporte de cargas entre unidades da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo. Durante um período de 30 dias, os veículos de testes são monitorados para a coleta de dados sobre redução de consumo de combustível alcançado pelo uso do sistema de tração elétrico no semirreboque.

Com conceito inovador e sustentável, o e-Sys é um sistema de tração auxiliar elétrico desenvolvido de forma exclusiva pelas Empresas Randon, em uma parceria entre Suspensys, Centro Tecnológico Randon (CTR) e Instituto Hercílio Randon (IHR). Ele atua como sistema auxiliar de recuperação de energia gerada durante movimentos de descida e frenagem para momentos de necessidade de tração como subidas e ultrapassagens. Dependendo da aplicação, condição de carregamento e da estrada percorrida, a economia de combustível pode chegar até a 25%, propiciando um menor desgaste dos componentes e contribuindo para uma menor geração de resíduos e menor emissão de gases.

Na entrega técnica, realizada no último dia 1º de setembro, em Curitiba (PR), estiveram presentes gestores da Randon Implementos, Suspensys e BRF, além de executivos da Transportadora Taborda e do distribuidor Randon Rodoparaná.

Confiras as principais notícias sobre a linha pesada no portal da Revista Reparação Automotiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *