A Controil amplia seu portfólio. A fabricante especializada em componentes para o sistema de freios hidráulicos, anuncia o lançamento para a reposição de cilindros mestres para veículos das marcas Ford, Hyundai e Kia. São produtos de alta tecnologia, qualidade e especificações exigidas pelas montadoras.
O cilindro com código C-2218 atende os veículos Ford Focus com ABS anos 2000 a 2008.
Para o Tucson da Hyundai e para o Sportage da Kia, a Controil fornece o cilindro C-2219, garantindo a cobertura dos modelos de 2004 a 2012 da primeira montadora e dos de 2006 a 2008 dos veículos da Kia, 2.0 /2.7 GAS com ABS.
O cilindro mestre, componente importante do sistema de freio hidráulico, é responsável por fornecer pressão hidráulica para que os freios nas rodas sejam acionados. Ao acionar o freio, o motorista gera o movimento de um êmbolo dentro de sua câmara, que provoca pressão do fluído no sistema, fazendo com que os pistões dos cavaletes e o Cilindro Mestre sejam acionados, freando o veículo.
Reconhecida pela maior cobertura de mercado e no desenvolvimento de produtos que efetivamente focam nas necessidades dos seus clientes, a Controil acaba de completar 65 anos de atuação no mercado brasileiro com perspectivas de expansão de negócios para os próximos anos.
Sobre a Controil – Fabricante de componentes para freios hidráulicos e polímeros com atuação em OE e no mercado de reposição, a Controil, com 65 anos de atuação, faz parte da Fras-le desde 2012. Possui planta fabril, em São Leopoldo-RS, com padrão de qualidade de excelência e tecnologia de ponta em processos de manufatura, com certificações ISO 9001/2000 e IATF 16949. Líder no mercado nas linhas de cilindro mestre e servo freio, a Controil produz também cilindro de roda, cilindro de embreagem, kits de reparo, além de mangueiras injetadas e materiais de borracha para vedação, reunindo o portfólio mais completo em seu segmento de negócio. Desde 1996, a Fras-le SA é controlada pela Randon SA.
Confira os principais lançamentos do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.