Por: Edison Ragassi/ Foto: Divulgação
Um desejo dos transportadores escolar está prestes a ser atendido. A Ford anuncia o lançamento da van Transit com o câmbio automático de 10 marchas.
A Transit com o câmbio automático será a primeira van de passageiros e furgão que o motorista não precisará utilizar o pedal da embreagem e a alavanca do câmbio para as trocas manuais.
Segundo divulgado pela Ford, o motorista realiza em média 3200 trocas de marchas por dia, o que causa desgastes nos componentes. Sendo assim, a Transit automática exige um menor número de paradas para a revisão e manutenção, ja que o desgaste das peças é menor. A troca do óleo deste câmbio automático, por exemplo, é recomendada a cada 250 mil quilômetros.
A van Ford Transit retornou ao mercado nacional em setembro de 2021, montada no Uruguai.
Ela chegou na versão minibus e posteriormente foi lançada a versão furgão, ambas com o motor Ecoblue 2.0L que entrega 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque. Este motor também será utilizado na versão automática.
A expectativa é de que os preços sejam divulgados na Fenatran que começa na próxima semana. Atualmente o preço inicial da Ford Transit Furgão é de R$ 239.900.
Ford confirma Transit elétrica
Além da Transit com o câmbio automático a Ford confirma o lançamento da eTransit ainda sem data divulgada.
Confira as principais noticias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.