A Stellantis N.V. anunciou que finalizou a aquisição da aiMotive, um desenvolvedor líder de software avançado de inteligência artificial e condução autônoma.
“A aquisição da aiMotive acelerará nossa jornada para nos tornarmos uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável e cumprir nossas metas do Dare Forward 2030”, disse Yves Bonnefont, diretor de Software da Stellantis. “Graças à experiência de classe mundial da aiMotive, vamos aprimorar nossa inteligência artificial e tecnologia de direção autônoma, expandir nosso conjunto de talentos globais e promover o desenvolvimento a médio prazo de nossa nova plataforma STLA AutoDrive.”
“Em 2015, fundei uma empresa que desenvolveria tecnologias para moldar o futuro da mobilidade para todos”, disse László Kishonti, fundador e CEO da aiMotive. “Estou muito feliz por, sete anos depois, podermos contribuir com a ambição da Stellantis e trabalharmos juntos para tornar os carros de milhões de clientes melhores, mais seguros e mais inteligentes.”
A aiMotive operará como uma subsidiária da Stellantis, mantendo sua independência operacional. O fundador László Kishonti permanecerá como CEO. Ela também continuará operando no mercado com aiSim, aiData e aiWare, fornecendo suas soluções de tecnologia nessas áreas fundamentais para clientes terceirizados.
A Stellantis estabelecerá um Conselho de Administração para supervisionar a aiMotive, preservando sua autonomia e mentalidade de inovação rápida.
Sobre a aiMotive
aiMotive é uma das maiores potências independentes de tecnologia automotiva do mundo, trabalhando em soluções de direção automatizada. A empresa oferece um portfólio integrado de software, ferramentas e produtos de hardware complementados por ferramentas proprietárias de gerenciamento de dados, permitindo que os clientes desenvolvam e implementem rapidamente recursos de direção automatizada de produção que combinam experiência interna com recursos modulares do aiMotive, obtendo reduções substanciais nos custos e prazos de desenvolvimento. O portfólio de produtos da empresa foi validado em programas de produção em massa. Sua metodologia leve e pipeline de dados reutilizáveis acelera o tempo de lançamento de novos projetos no mercado.