Como fazer o diagnóstico correto para identificar a fuga de corrente
Você seria capaz de determinar a hora exata apenas conferindo a posição do sol? Contrataria um pedreiro que, ao invés de utilizar a trena, faz as medições de uma obra em palmos e passos? Pois bem, o mesmo acontece com a fuga de corrente na bateria dos veículos.
Atenção:
Embora o mercado tenha adquirido a cultura de medir a fuga de corrente utilizando uma haste metálica com uma lâmpada numa das pontas, tal prática pode ocasionar dores de cabeça às auto-elétricas. Sabemos que, por menor que seja a variação de corrente, faz uma grande diferença na durabilidade da bateria.
Utilizando essas ferramentas, incapazes de diagnosticar a fuga com precisão (a lâmpada só acende quando a fuga ultrapassa 1 Ampere), o teste de fuga se torna falho.
O procedimento adequado:
Utilize o multímetro na escala de Amperes ou Miliamperes. Esse aparelho é capaz de registrar o valor numérico exato da energia que está sendo drenada da bateria.
Verifique a tabela abaixo com os parâmetros máximos aceitáveis para as fugas de corrente.
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