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GWM inicia pré-reserva do Haval H6 GT

A chinesa Great Wall Motors inicia as operações com a pré-reserva do SUV Híbrido plug-in Haval H6 GT

Fotos: Divulgação

A fabricante de automóveis chinesa GWM (Great Wall Motors) investe no Brasil, por considerar um dos mais importantes mercados do mundo. Ela entrou no País ao adquirir a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) em agosto de 2021. O primeiro modelo que a GWM vai comercializar no Brasil é o SUV Haval H6 GT com motor 1.5L turbo e dois elétricos, ou seja, é um hibrido plug-in, isso porque a bateria pode ser carregada na tomada e também com o veículo em movimento.

O motor a combustão interna combinado aos dois elétricos do Haval H6 GT, entrega potência de 393 cv e 77,7 kgfm (762 Nm) de torque, ele utiliza a mesma plataforma do Haval H6 Premium PHEV AWD, versão familiar do H6 GT.

GWM inicia pré-reserva do Haval H6 GT com tração AWD

A tração é denominada e-Traction, e foi concebida para que os dois motores elétricos sejam as unidades principais de tração. Assim, o motor a combustão funciona como apoio, para atuar em situações específicas. Nessas condições, o motor a combustão interna atua na maior parte do uso como um gerador para fornecer energia para a bateria de 34 kWh. Já nas situações excepcionais, este motor gera tração para o eixo dianteiro, geralmente quando o SUV está na rodovia ou em caso de demanda total de torque, mas sempre em conjunto com os motores elétricos.

Com esse powertrain, o novo H6 GT oferece autonomia elétrica de170 km.

Para atender todas essas exigências a tração é permanente All Wheel Drive (AWD), na qual ela é distribuída eletronicamente para cada eixo em função da exigência de torque e do nível de aderência das rodas.

A bateria do H6 GT é de 34 kWh, ela pode ser recarregada tanto em corrente alternada (AC) como em corrente contínua (DC). O tempo mínimo de recarga AC (0 a 100%) é cerca de 5 horas (taxa máxima de 6,6 kW/h) e de recarga DC (10% a 80%) é cerca de 29 minutos (taxa máxima de 48 kW/h).

O sistema de direção tem assistência elétrica progressiva, segundo a GWM, ele foi calibrado para as necessidades do mercado brasileiro, assim como a suspensão dianteira é independente tipo McPherson e a traseira independente Multilink. Os freios são as discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com pinças vermelhas para reforçar o visual esportivo.

GWM inicia pré-reserva do Haval H6 GT no Mercado Livre

Os interessados em adquirir um H6 Premium ou um H6 GT, já no ano-modelo 2024, precisam fazer um adiantamento de R$ 9.000. Este valor poderá ser pago por Pix ou boleto e ficará depositado em uma conta no Mercado Pago, o banco digital do Mercado Livre.

Ao fazer o depósito do adiantamento o futuro comprador seleciona uma das unidades (inclusive a cor da carroceria) que foram produzidas no início do ano e já foram embarcadas na China, com data de chegada ao Brasil programada para o mês de abril, quando serão entregues aos clientes.

Essa parceria da GWM com o Mercado Livre garante que o consumidor poderá desistir da compra do Haval H6 a qualquer momento até a hora da entrega do seu veículo. Nesse caso, o reembolso será rápido e sem burocracia. Após a solicitação da desistência da compra, o reembolso para quem pagou no Pix cai no domicílio bancário do cliente, enquanto o reembolso do boleto cai na conta digital do consumidor do Mercado Pago.

A compra é válida para qualquer cidade do território nacional e está limitada a uma unidade do H6 Premium ou do H6 GT para cada CPF ou CNPJ. A pré-reserva dos dois modelos pode ser feita na página da GWM dentro do Mercado Livre, disponível no link: www.mercadolivre.com.br/a/store/gwm

Por enquanto, os preços oficiais não foram divulgados, a GWM divulgará os preços no mês de março, quando será aberta oficialmente a pré-venda da linha GWM Haval H6 2024. A entrega das primeiras unidades está confirmada para abril.

O planejamento da GWM  prevê lançar ainda este ano o SUV H6 Premium, nas versões HEV, ou seja, o híbrido tradicional e também PHEV híbrido plug-in. Além disso, desenvolve um modelo hibrido flex caminhões movidos a GNV.

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