Em automóveis com injeção eletrônica, o sistema de alimentação de combustível necessita de pressão e volume constantes, para que isto aconteça, a bomba elétrica é normalmente instalada dentro do tanque de combustível.
Por isso, quando ela sofre algum desgaste, o carro começa a apresentar alguns defeitos, por exemplo:
– o carro demora a pegar pela manhã;
– quando o combustível está na reserva e o carro não liga,
– falhas em alta velocidade.
Para ter certeza que ela está ruim, basta pegar um relógio de medir pressão da bomba, coloque-o na linha de combustível para conferir a medida em BARES específica de cada veículo.
TROCA DO REFIL
Para executar a troca do refil com segurança e precisão, siga os seguintes passos citados abaixo.
Passo 1: Retire o módulo da bomba com as ferramentas corretas, tomando cuidado para não danificar a flange e as mangueiras.
Passo 2: Uma vez retirado, verifique o estado geral do módulo, se não há curto no chicote ou sinal de sujeira, caso haja, é aconselhável limpar o tanque, verificando por onde esta sujeira está entrando, pode ser por alguma mangueira solta ou danificada.
Passo 3: Desmontando todo o módulo, lave-o bem e substitua o refil, mangueira e pré-filtro, se necessário.
Passo 4: Remontando todo o conjunto, coloque o módulo da bomba elétrica no carro, conferindo a pressão novamente com o relógio, quando a pressão voltar ao normal, o serviço está pronto.
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