fbpx

Can-Am lança no Brasil sua nova linha de quadriciclos

Trabalho e lazer. Lazer e trabalho. Não importa a ordem, mas o diferencial. E é justamente o que oferecem os novos quadriciclos da Can-Am, que chegam ao Brasil em grande estilo. Recém-lançados globalmente, Outlander 700 e 500 e Outlander PRO HD5, oferecem valor inigualável para pilotos no lazer ou no trabalho. Desembarcam por aqui mostrando em primeira mão ao público de importantes eventos do agronegócio ao que vieram.

Sempre atenta às necessidades do consumidor, a Can-Am está, mais uma vez, ultrapassando os limites com os novos modelos de quadriciclos recreativos e utilitários de média cilindrada Can-Am Outlander. Projetados e construídos com ênfase em melhorar a experiência do piloto em todos os pontos de contato, a nova linha entrega mais desempenho, conforto, armazenamento e confiabilidade para a categoria. Tudo isso com preços muito competitivos.

“Este é provavelmente o maior lançamento de quadriciclos Can-Am dos últimos 10 anos. Estamos entusiasmados por oferecer aos consumidores o melhor produto do segmento, concebido para atender sob medida suas necessidades. Desde a experiência de condução até as capacidades do mundo real, incluindo fantásticos acessórios, tudo foi pensado minuciosamente” disse Elsa Vilarinho, Diretora de Marketing Global da Can-Am Off-Road na BRP.

As primeiras unidades da nova linha Outlander já estão sendo apresentadas no Brasil, a partir deste mês, em relevantes eventos do agronegócio. De acordo com Fernando Alves, Country Manager da BRP no Brasil: “Pela aderência ao segmento de trabalho da linha PRO estamos apresentando o novo modelo em diversas feiras do segmento no país, começando pela Expoingá (de 04 a 14 de maio em Maringá/PR), na Agrotins (de 16 a 20 de maio em Palmas/TO) e na Showtec (de 23 a 25 de maio em Maracaju/MS). Estamos falando de feiras importantes dessas regiões e com papel fundamental na oferta de veículos utilitários para o segmento, e isso vai se estender para outros eventos ao longo do ano. E não para por aí. Como temos os modelos com foco recreacional para adultos e jovens, atendemos também os apaixonados pelo mundo off-road. As novidades complementam o que já oferecemos com as linhas de UTVs Defender, Commander e Maverick, reconhecidos no mercado pela robustez, confiabilidade e desempenho”, pontua Alves.

Aventureiros, versáteis e tecnológicos

Os novos modelos recreativos Outlander 700 e 500 e o utilitário Outlander PRO HD5 trazem como diferencial maior potência da categoria, distância do solo, curso da suspensão, capacidade de reboque, capacidade de armazenamento e intervalos de manutenção mais longos. Aventureiros, os Outlander 700 e 500 oferecem aos pilotos incríveis experiências off-road, nas seguintes configurações: padrão; 500 2×4; DPS; X mr 700; MAX DPS 500/700 e MAX XT 700. Já o versátil e robusto Outlander PRO HD5 transporta, reboca e pode armazenar mais do que qualquer outro quadriciclo do mercado.

O motor de quatro tempos Rotax com Avançada Eficiência de Combustão (ACE), de 650 cc, voltado para trás, refrigerado a líquido e com injeção de combustível, apresenta novos design e configuração, como também a nova transmissão integrada e a embreagem pDrive. Em resumo, o conjunto eleva a plataforma Outlander ao posto de líder em potência e capacidade de reboque. Graças à calibração da ECU e ao diferente design da caixa de comando, os modelos 700 contam com 50 hp de potência e 41 ft-lb de torque e os 500 e PRO HD5 com 40 hp de potência e 37 ft-lb de torque.

Enquanto os Outlander 500 e 700 são equipados com a nova transmissão CVT primária pDrive para trocas de marchas mais suaves, maior durabilidade e marcha L/H/N/R/P, o PRO HD5, com a mesma transmissão, agrega calibração de trabalho junto com engrenagens Extra L/H/N/R/P. As plataformas Outlander e Outlander PRO possuem opções de tração 2WD / 4WD selecionável com Visco-Lok†, Visco-Lok† QE ou Visco-4Lok com sistema de transmissão do diferencial dianteiro autoblocante oferecido em pacotes selecionados.

Um novo design de chassi de aço tubular derivado da plataforma Can-Am Maverick X3, com configuração de suspensão com braços em dianteira e traseira, é o que deu às novas plataformas Outlander e Outlander PRO o curso da suspensão e a distância do solo líderes da classe. Todos os modelos são equipados com 9,75″ de curso da suspensão dianteira de braço duplo em A com amortecedores de tubo duplo na frente e com 10,25″ na traseira. O modelo PRO apresenta um ajuste de suspensão mais rígido para permitir condições de trabalho e cargas mais pesadas. A combinação do design do chassi e da suspensão cria distância do solo, manuseio e estabilidade inigualáveis ​​da nova plataforma Outlander, com até 13″ de distância do solo em alguns modelos.

Em função do novo chassi, que permite maior conforto ergonômico para pilotos e passageiros, é possível notar imediatamente o aumento do espaço para os joelhos e apoios para os pés mais espaçosos, que melhoram o manuseio e aumentam a estabilidade. Um assento espesso e durável também eleva o conforto a outro nível. E em complemento à nova transmissão CVT primária pDrive, há uma alavanca de câmbio mais ergonômica, com aderência mais suave e experiência de troca refinada.

O Outlander e o Outlander PRO vêm de fábrica com incríveis recursos de armazenamento, começando com o novo porta-luvas integrado de 3,8 litros e modelos selecionados também apresentam um suporte magnético para telefone e porta USB para manter os dispositivos carregados. São mais de 100 opções de acessórios LinQ para todos os modelos, divididas em três categorias: área de carga frontal, interface do guidão e zona ergonômica e área de carga traseira. Destaque para opções de para-brisa, armazenamento para ferramentas, guincho, arado, iluminação HID, dentre outros.

Os novos modelos Can-Am Outlander chegam ao Brasil em todas as concessionárias da marca a partir de julho de 2023. O consumidor pode localizar uma concessionária BRP no site da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *