A Foton, reconhecida mundialmente pela inovação e qualidade em veículos comerciais, apresenta ao mercado brasileiro o minicaminhão Wonder, nas versões SC (cabine simples) e DC (cabine dupla). São veículos que prometem atender às necessidades dos mais diversos tipos de transporte (incluindo entregas de última milha), combinando tecnologia avançada, segurança e versatilidade.
Cabine simples permite levar mais carga
O minicaminhão Foton Wonder SC é a versão com cabine simples, projetada para oferecer máxima funcionalidade e espaço de carga. A cabine simples proporciona uma área de carga maior, para o transporte de maior volume em relação à cabine dupla. Ideal para pequenas e médias empresas, profissionais autônomos e comerciantes, o Wonder SC se destaca por sua eficiência e agilidade.
Com uma capacidade de carga útil de até 1.495 kg, o Wonder SC é ideal para o transporte de mercadorias, ferramentas e materiais diversos em ambientes urbanos. A caçamba espaçosa e os diversos pontos de ancoragem garantem que a carga seja transportada com segurança e facilidade.
O veículo tem as seguintes dimensões: comprimento total de 4870 mm, largura máxima dianteira de 1710 mm, altura de 1980 mm e distância entre eixos de 3080 mm.
Cabine dupla acomoda maior equipe de trabalho
Mesmo com cabine dupla, o Foton Wonder DC oferece alta capacidade de carga útil, de até 1.245 kg. O veículo é ideal para empresas que precisam transportar tanto pessoas como mercadorias. A caçamba espaçosa, equipada com diversos pontos de ancoragem, garante que a carga seja levada de forma segura.
A versão cabine dupla foi projetada para oferecer conforto e espaço para toda a equipe de trabalho, sem comprometer a capacidade de carga. Sua cabine espaçosa acomoda confortavelmente até cinco passageiros.
O veículo tem as seguintes dimensões: comprimento total de 4865 mm, largura máxima dianteira de 1710 mm, altura de 1990 mm e distância entre eixos de 3080 mm.
Linha Wonder é compacta e versátil
A linha Wonder possui um design aerodinâmico, com linhas elegantes e minimalistas. A construção em chassi de alta resistência garante durabilidade e segurança, mesmo em condições de uso intensivo.
Ambas as versões que estão chegando ao mercado brasileiro são equipadas com motor 1.6L a gasolina da Harbin Dongan Automobile Power, de 4 cilindros e aspirados. Com 120 cavalos de potência e 152 Nm de torque, garantem um desempenho ágil e eficiente, mesmo quando totalmente carregados.
A transmissão manual de 5 marchas, também da Harbin Dongan Automobile Power, proporciona controle total ao motorista, enquanto a suspensão reforçada assegura uma condução suave e estável, independente da carga transportada.
O interior dos veículos é equipado com uma série de tecnologias modernas. O painel de instrumentos digital e a central multimídia com tela touchscreen de 9 polegadas gera uma interface intuitiva e de fácil acesso a todas as funções do veículo. O sistema de som premium e o ar-condicionado digital aumentam o conforto dos ocupantes durante as viagens.
A segurança é um item fundamental nas duas versões. Os veículos vêm equipados com dois airbags frontais e sistema de freios com ABS (Sistema de Freios Antitravamento), EBD (Distribuição Eletrônica dos Freios) e ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade). O sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e os sensores de estacionamento traseiros aumentam a segurança e a conveniência nas manobras diárias. Na versão DC haverá câmera de ré.
No Brasil, as versões Wonder SC e DC estarão disponíveis nas cores azul turquesa com branco marfim, verde primavera com branco pérola, azul céu com preto estrelado, vermelho rubi com preto estrelado e rosa com branco creme.
Os minicaminhões Wonder SC e Wonder DC estão atualmente em processo de homologação e devem estar disponíveis para venda no Brasil ainda no segundo semestre de 2024. Os veículos terão garantia de 3 anos ou 100 mil km rodados.
Os veículos custarão a partir de R$ 110 mil. Para 2025, a Foton tem como objetivo vender cerca de 800 unidades do Wonder SC e DC.
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.