Neste artigo vamos abordar o assunto Gestão e o desenho estratégico para um bom resultado em uma empresa prestadora de serviços.
Neste mês vamos abordar a visão geral de uma empresa em busca de resultados diferenciados.
Para colher resultados a nível de caixa de forma diferenciada a gestão da empresa precisa elaborar missão visão e valores da organização, pois é a partir da missão que são contratados os talentos para a empresa.
Portanto a pergunta que deve ser feita para qualquer dono e ou administrador de um negócio é porque a empresa existe? Qual a finalidade desta organização estar atuando? Qual a Gestão e o desenho estratégico?
Layout da área administrativa.
Nos quadros acima é possível identificar algumas variáveis importantes que estão presentes no dia a dia e fazem parte de uma empresa de prestação de serviços, todas as vezes que eu ignorar estes processos possivelmente terei problemas ou no regime de competência da empresa ou no regime de caixa e neste momento aparecem as “soluções magicas” para resolver problemas que por vezes mascaram uma situação que deveria ser tratada de acordo com o Lealt acima e acabam por se transformar em outras dificuldades.
As seis áreas importantes de um negócio.
Estas seis áreas existem em qualquer negócio independentemente do número de colaboradores e devem ser olhadas e planejadas com cuidado pelo gestor da empresa, pois quem planeja tem futuro quem não planeja tem destino.
Vale lembrar que temos três tipos de planejamento.
Estratégico. (Donos)
Tático. (Donos e gerencias)
Operacional. (Donos, gerencias e colaboradores)
A partir de agora, vamos abordar a cada mês uma área de avaliação constante das seis que elencamos no quadro acima, para cada uma destas áreas que em determinadas empresas dependendo do número de colaboradores é ocupado de forma que um colaborador exerça mais de uma função, como por exemplo a área de controles administrativos, financeiros e a área de recursos humanos que normalmente é exercida por uma pessoa.
Sobre a área de recursos humanos vale colocar que o resultado da empresa está diretamente ligado à qualidade de seu departamento de seleção e contratação de pessoas, em razão disso a matéria do mês de julho foi tão importante pois abordou este assunto.
Vamos nos lembrar sempre. Pessoa certa, no lugar certo, fazendo a coisa certa e estando bem.
Neste mês estamos abordando a visão geral de uma empresa em busca de resultados diferenciados, vale observar que em cada quadro de planejamento apresentado no Lealt acima existem exemplos de ações que devem ser desenvolvidas em cada nível de planejamento na empresa e que o assunto não se esgota nestas amostras.
Nestas seis áreas são construídos os indicadores de resultados que vão impulsionar o crescimento financeiro do negócio e por ser assunto de vital importância terá uma matéria no final desta série falando só sobre estas mostras que vão nos levar a resultados financeiros melhores na gestão da organização.
No mês que vem iremos abordar a área comercial e sua importância para a empresa, vale comentar neste momento que o tamanho da empresa é determinado pela área comercial da organização.
Elvis Charley Ludwig é técnico automotivo, bacharel em gestão, Coaching e Consultor de oficinas mecânicas. Proprietário da Ludwig Consultorias e Sócio Proprietário da Forte treinamentos. Instagram-Elvis.ludwig / Face: Ludwig consultorias