fbpx

Vendas de SUVs já representam quase 50% do mercado e ganham fôlego com novos lançamentos

O mercado de vendas de SUVs segue em alta entre os consumidores brasileiros. Já representando quase a metade dos veículos de passeio vendidos no País no acumulado entre janeiro e setembro, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), os utilitários esportivos ganham ainda mais tração com novos lançamentos, como o BYD Yuan Pro, segundo avaliação da Osten Motors, operação de concessionárias da Osten Group – um dos maiores grupos do segmento automotivo premium do País.

“A expectativa é que os SUVs continuem a dominar as vendas de automóveis nos próximos anos, com um número crescente de lançamentos, com modelos para todos os gostos, desde carros com preço de entrada até os mais caros”, observa Adriano Costa, Gerente Geral da área Comercial da Osten Motors, que além da BYD, representa as marcas de automóveis BMWLand Rover e Jeep.

A crescente oferta de modelos híbridos e elétricos, que também traz sustentabilidade a este segmento, é outro fator que ajuda a atrair um público cada vez maior. E nesse sentido, o lançamento do BYD Yan Pro dá um novo impulso ao mercado, por ser o SUV 100% elétrico mais acessível do mercado brasileiro, com preço inicial de R$ 182.800, aliando tecnologia, design moderno e eficiência energética, com autonomia de 250 km.

Segundo Adriano Costa, a popularidade do segmento é reflexo de uma combinação de fatores, entre eles, a versatilidade do veículo. “Os SUVs oferecem maior espaço interno, o que agrada famílias e consumidores que precisam de mais capacidade de carga. Além disso, a posição elevada ao volante proporciona uma sensação de segurança e domínio na direção, especialmente em grandes centros urbanos”, observa.

Outro fator importante é o design robusto, que muitos consumidores associam a um estilo de vida mais aventureiro e sofisticado. Ao mesmo tempo, o avanço tecnológico nos novos modelos de SUVs, como sistemas de assistência à condução e conectividade avançada, agrega ainda mais valor à escolha.

“Em termos econômicos, a popularização dos SUVs também vem sendo impulsionada pela maior oferta de opções de entrada com preços competitivos, o que democratizou o acesso ao segmento”, conclui o Gerente Geral da área Comercial da Osten Motors.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *