fbpx

Instalação do tensionador da correia dentada do motor Renault 1.6 16V

O tensionador RO 4619 e guia RO 4607 são utilizados nos motores 1.6 16V da linha Renault Clio, Logan, Mégane, Sandero e Scénic. Estes itens, que foram lançados na linha de produtos Autho Mix, também possuem cuidados específicos que devem ser seguidos pelos aplicadores.

O uso das ferramentas adequadas neste sistema é imprescindível, já que qualquer descuido pode ocasionar empeno das válvulas. A posição de encaixe do tensionador pode ser alterada sem o aplicador perceber e, dessa forma, alterar e dificultar o tensionamento e o trabalho da peça. Por isso, lembramos que após todo procedimento ser feito é importante dar duas voltas no motor e conferir o ponto de trabalho da peça, para que não haja excesso ou falta de tensão, além disso, é necessário conferir o sincronismo do conjunto, pois são veículos nos quais o acesso é muito restrito e isso dificulta a aplicação da peça.

Dica Autho Mix

Após o tensionamento e verificação do sincronismo, force a correia dentada entre o tensor e a polia do comando para baixo. Você simulará o trabalho do motor e verá a peça se mover até a tensão máxima, e retornar ao local de trabalho, desta forma terá certeza absoluta que o circuito está bem tensionado e funcionará corretamente. SAT: (11) 2168-6110 – sat@authomix.com.br

Baixe os catálogos dos fabricantes apoiadores da Revista Reparação Automotiva

Ouça o Podcast da Revista Reparação Automotiva

Acesse a banca digital da Revista Reparação Automotiva

Inscreva-se no Canal TV Reparação Automotiva no Youtube

Siga a Revista Reparação Automotiva no Linked In

Siga a Revista Reparação Automotiva no Instagram

Siga a Revista Reparação Automotiva no Facebook

Leia o conteúdo técnico da Revista Reparação Automotiva

Veja mais notícias do mercado automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *