Aproveitando a presença de reparadores especializados em transmissão automática de todo o Brasil, a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes e fluidos com mais de 150 anos de história, apresentou a sua mais nova novidade no segmento de fluido: o MAXILIFE ATF – CVT. O lançamento no Brasil vem para atender amplo espectro da frota circulante de veículos com câmbio automático.
Já no mercado norte-americano há um ano, o novo produto chega ao Brasil para oferecer praticidade e eficiência aos reparadores que podem utilizar o mesmo fluido na maioria dos veículos da frota com transmissão automática. Também atende veículos híbridos que são uma tendência no futuro no Brasil.
Em conformidade com nas normas das montadoras e fabricantes, o MAXLIFE ATF – CVT é desenvolvido para transmissões automáticas CVT Allison, Volkswagen, Audi, Toyota, Suzuki, ZF, BMW, Chrysler, Dodge, Jeep, Ford, GM, Mitsubishi, Hyundai, Honda, Nissan, Aisin Warner, Subaru, Kia, Volvo, além das caixas automáticas convencionais.
O novo produto conta com fórmula inovadora que contém metais para que o filme do fluido se adapte ao atrito e às temperaturas e também tenha atuação dispersante e de detergente para limpar. Oferece estabilidade térmica com resistência à oxidação em níveis elevados, também previne o desgaste em elementos de correia e polias e protege a fricção.
Vinícius Alberti, gerente da Valvoline Região Sul, apresentou detalhes das linhas de produtos que atendem a frota circulante de veículos, sendo a mais completa do mercado. Também anunciou o novo produto MAXLIFE ATF CVT que abrange transmissões CVT e convencionais, com cobertura de 90% da frota circulante de veículos, sendo desenvolvido até para modelos híbridos.
Segundo Alberti, a transmissão CVT (Transmissão Contínua Variável) deve crescer, pois oferece economia de consumo de combustível e conforto porque possui um sistema que mantém o motor sempre na rotação ideal.
Comum nas montadoras asiáticas, a transmissão automática CVT , o que garante ampliação deste mercado e a Valvoline lança o MAXLIFE ATF CVT que atende esta aplicação e também as transmissões automáticas convencionais.
Com o portfólio mais completo em transmissão automática, a Valvoline possui, por exemplo, o ATF – ULV – Ultra, com baixa viscosidade e pouca formação de depósitos destinados a veículos de marcas asiáticos, europeus e norte-americanos. Tem também o ATF DCT – Dual Clutch (dupla embreagem) para modelos premium da BMW, Audi e Mercedes-Benz, entre outras montadoras. O ATF+ 4 é indicado para especificações MOPAR, ATF DEXRON VI para transmissões de veículos GM, assim como o ATF DEXRON III.
Confira a cobertura da Revista Reparação Automotiva no Congresso de Câmbio Automático.