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Troca do retentor traseiro do virabrequim do motor VW Power

Passo a passo para realizar a troca do retentor traseiro no motor turbo VW Power

A troca do retentor traseiro do virabrequim do motor VW Power / Turbo deve ser efetuada, sobretudo, quando o proprietário do veículo não realiza as manutenções periódicas em seus veículos. Caso o proprietário do veículo não efetue a manutenção adequada, as primeiras consequências são: vazamento de óleo e superaquecimento do motor, provocados geralmente pela falta ou incorreta manutenção do veículo.

O retentor de um veículo tem uma durabilidade igualitária à de um motor, ou seja, tem a mesma vida útil de um motor. Por se tratar de uma das mais difíceis trocas, escolhemos a 7591T para auxílio na manutenção de seu veículo.

• 7591T – Aplica..o Retentor Traseiro do Virabrequim – Motor VW Power / Turbo

1) Retire o retentor que ser substituído.

2) Limpe o eixo para que resíduos sobressalentes não comprometam a vedação do novo retentor.

3) Retire o retentor novo da embalagem.

4) Não remova a luva protetora, pois ela se soltará após a aplicação do retentor. Montar sem aplicação de lubrificantes.

5) Para dar início à aplicação, utilize três parafusos maiores que os originais, a fim de guiar a placa (retentor) até o bloco do motor.

6) Durante o processo de aperto dos parafusos, procure uma sequência de apertos que garanta o paralelismo do retentor em relação ao bloco do motor.

7) A liberação da luva protetora e da roda fônica é automática.

8) Aplique a roda fônica com auxílio de ferramentas adequadas.

9) Retentor aplicado. Obs. Para evitar vazamentos e oferecer melhor durabilidade, aconselhamos se aguardar de 8 a 12 horas para ligar o motor.

Confira mais dicas técnicas para o seu veículo no portal da Revista Reparação Automotiva.

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