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Magneti Marelli lança velas de ignição com tecnologia Iridium-Platinum

A Marelli Cofap Aftermarket ampliou seu catálogo de velas de ignição da marca Magneti Marelli com o lançamento de novos itens com a tecnologia Iridium-Platinum, que trazem como diferencial a ponta de irídio no eletrodo central e pastilha de platina no eletrodo lateral, o que se traduz em melhor desempenho com maior durabilidade, além de contar com um custo muito competitivo, pois combina a já consagrada qualidade Magneti Marelli com excelente custo benefício.

A vela de ignição é um componente do sistema elétrico do motor que possui um eletrodo central isolado, conectado em uma das extremidades a um cabo blindado (cabo de vela) e à bobina de ignição. Ela tem a função de conduzir a corrente elétrica para câmara de combustão, produzindo a centelha responsável pela queima da mistura ar-combustível na outra extremidade, dentro da câmara de combustão.

Os lançamentos, que utilizam Iridium-Platinum e especificações utilizadas pelas montadoras, atendem veículos das montadoras Chevrolet, Fiat e Jeep. Confira:

  • DK8RAIPMM-10: Jeep Renegade 1.8 16v Flex E.Torq Evo 2015; Fiat Argo 1.8 16v Flex E.Torq 2017; Fiat Cronos 1.8 16v Flex E.Torq 2018 e Fiat Toro 1.8 16v Flex E.Torq Evo 2016;
  • BN8RSIPMM: Fiat Argo 1.0 6V Firefly (3 cilindros) 2017; Fiat Argo 1.3 8V Firefly (4 cilindros) 2017; Fiat Cronos 1.3 8V Firefly (4 cilindros) 2018; Fiat Mobi 1.0 6V Firefly (3 cilindros) 2016; Fiat Uno 1.0 6V Firefly (3 cilindros) 2016; Fiat Uno 1.3 8V Firefly (4 cilindros) 2016;
  • YH9RTIPMM: Chevrolet Cruze 1.4 16V Turbo Ecotec 2016 e Chevrolet Tracker 1.4 16V Turbo Ecotec 2017;

Catálogo

Atualmente, além das velas com tecnologia Iridium-Platinum, a Magneti Marelli possui em catálogo outros seis tipos de vela de ignição:

  • STANDARD: velas de ignição não resistivas aplicadas em veículos mais antigos, que não possuem eletrônica embarcada.
  • RESISTIVE: velas de ignição resistivas são amplamente aplicadas, consideradas padrão original, sendo utilizadas desde os primeiros modelos de veículos com algum tipo de eletrônica embarcada. Nasceram da necessidade de atenuar as interferências eletromagnéticas causadas aos sistemas eletrônicos.
  • MULTI-E: com eletrodos negativos múltiplos, esse tipo de vela de ignição dispõe de modelos com 2, 3 ou 4 eletrodos laterais para otimização da centelha, que será produzida por aquele que apresentar menor resistência elétrica. Devido a esta alternância, apresenta menor desgaste e, consequentemente, melhor performance durante o período de troca recomendado pelo fabricante do veículo.
  • V-FORM: velas resistivas com eletrodo central em forma de V capaz de otimizar a centelha, proporcionando melhor queima. Como consequência, tem melhor aproveitamento do combustível, redução de consumo e melhor desempenho para que o motor atenda os níveis de emissão de gases exigidos.
  • PLATINUM: velas com eletrodo central e ponta de platina, metal nobre de elevada resistência ao desgaste. As características de condutividade elétrica da platina conferem ao produto melhor performance na condução da centelha. Em comparação às velas tradicionais, oferecem partidas mais fáceis, melhor aproveitamento do combustível, menor probabilidade de falha de ignição, marcha lenta mais estável. Tudo somado, resulta em melhor controle das emissões.
  • IRIDIUM: velas com eletrodo central e ponta de irídio, metal nobre de resistência superior à platina. Indicada quando se busca alta performance, suas principais vantagens são partidas mais fáceis, melhor rendimento do combustível, menor probabilidade de falha de ignição, marcha lenta mais regular e, consequentemente, maior durabilidade, sempre dentro dos padrões de emissões. Atualmente, são o que há de mais tecnológico em termos de material aplicado a uma vela de ignição, sendo que muitos modelos utilizam como vela original.

Mais informações sobre os produtos Magneti Marelli podem ser encontradas no site www.mmcofap.com.br ou pelos números de Atendimento ao consumidor 0800-0191638.

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