A Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva se encerra nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Ao longo de quatro dias, os mais de 70 expositores apresentaram lançamentos e tendências para um dos setores que mais apontou crescimento no ano de 2023. De acordo com o Sindipeças – Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, as vendas da indústria de autopeças para o mercado de reposição apresentaram alta de 20,4%. Sucesso de público, a feira recebeu mais de 9 mil visitantes.
Confira a cobertura do evento nas nossas redes sociais da Revista Reparação Automotiva.
O aquecimento deste mercado foi observado nos corredores desta edição da Reparasul. “Desde o primeiro dia de feira, tivemos corredores cheios de profissionais em busca de novos fornecedores. Em relação aos expositores, todos estão muito satisfeitos com o volume de negócios gerados e com a presença de um público profissional e comprador. Outro ponto a se destacar é que nesta edição ainda conquistamos o mercado de peças genuínas das marcas de montadoras, conseguindo trazer as principais para dentro da feira, uma conquista inédita na Reparasul e que está agradando ao público profissional”, declara o coordenador da feira, André Macedo.
Com participação inédita na feira, o grupo Betiolo, de Lajeado, é a maior concessionária de peças genuínas Fiat, Jeep e Ram e celebra a estreia no evento. “Estamos acompanhando a feira há anos como expositor e sempre sentimos vontade de estar como expositor. Entendemos que é uma região promissora e que com esse evento conseguimos nos aproximar mais do reparador, e foi isso que fizemos durante esses quatro dias. A feira já nos trouxe resultado de venda e estamos prevendo que continuará trazendo a partir dos contatos que realizamos”, destaca Darlan Weiss, gerente de Betiolo.
A maior do sul que atrai marcas e visitantes de todo o Brasil
A Reparasul que se encerra também foi palco de marcas e visitantes de outros estados, que encontraram na feira, espaço para novos negócios. É o caso da WCV Tools, empresa de São Paulo, expositora da feira. “Estamos projetando um crescimento de 30% nesta feira. O primeiro dia superou nossas expectativas, fizemos vendas aqui, além dos contatos que conquistamos”, declara Cássio Silva, CEO da empresa.
Os amigos Rogério Silva, Uilson Cunha e Emerson Silva atravessaram o país em busca de novidades e conhecimento do setor. Eles vieram de Marabá, no Pará, para conferir de perto a Reparasul. “Em nossa região não encontramos uma feira focada no setor de reparação automotiva, por isso decidimos vir aqui”, relatam os profissionais. Rogério e Emerson já haviam visitado a feira no passado, mas nesta edição decidiram trazer o amigo Uilson. “A melhor parte da Reparasul são as palestras gratuitas, que são muito esclarecedoras e enriquecedoras”, comenta Rogério, explicando que conseguiu aplicar o conhecimento que adquiriu na última edição que participou. “Também encontramos novos fornecedores com os quais estamos trabalhando atualmente”, complementam. Os três atuam no setor, sendo que Rogério é proprietário de uma loja de equipamentos e ferramentas, Emerson é proprietário de uma loja de autopeças e Uilson é proprietário de uma oficina mecânica.
Como parte da programação da Reparasul que se encerra também resultou em sucesso de visitação estão a Arena do Conhecimento e a Oficina Modelo. Ambos os projetos fazem parte desde a primeira edição do evento e contribuem com o propósito da Fenac de unir negócios e conhecimento.