A fabricante GWM confirmou grande presença na feira Agrishow. O evento voltado ao agronegócio começa exatamente hoje na cidade paulista de Ribeirão Preto. A montadora apresenta o inédito utilitário esportivo Tank 300 PHEV Flex. O modelo chega ao mercado como o primeiro veículo híbrido plug-in flex do mundo. O carro já está disponível nas concessionárias do país por trezentos e quarenta e dois mil reais. A oficina mecânica precisa se preparar rapidamente para essa nova realidade tecnológica. O diagnóstico unirá a eletrificação avançada com o tradicional uso do etanol.
Ciclo Miller e alta potência no motor a combustão
A montadora revelou o veículo globalmente na última semana durante o Salão de Pequim. A engenharia desenvolveu a calibração do motor flex especificamente para as ruas brasileiras. O conjunto mecânico mantém a impressionante marca de 394 cv de potência. O propulsor entrega 750 Nm de torque combinado. O motor a combustão opera no eficiente ciclo Miller para garantir o rendimento máximo do combustível. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,8 segundos, mantendo o desempenho já reconhecido do modelo. O reparador lidará com um sistema de injeção e controle de emissões altamente sofisticado.
Pista de testes e foco na robustez do utilitário
O estande da marca possui setecentos metros quadrados de área construída. O espaço inclui uma grande pista exclusiva para testes em ambiente de terra. O diretor de marketing Lucas Coelho destaca a robustez e a versatilidade do novo utilitário esportivo. A montadora projetou o automóvel para suportar o trabalho pesado em qualquer tipo de terreno. A marca também expõe os consagrados modelos Haval e a caminhonete Poer no evento. O mercado automotivo avança rápido na eletrificação e o centro automotivo deve investir pesado em capacitação técnica constante.
Para mais informações, acesse: www.gwmmotors.com.br/
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.



