Além do evento presencial como a principal forma de geração de negócios e conexão do setor, organizadora prepara novas plataformas digitais.
O maior evento de negócios no mercado de reposição e reparação para veículos leves, pesados e comerciais da América Latina, a Automec, organizada pela Reed Exhibitions, conta hoje com mais de 500 expositores confirmados para a exposição planejada para 9 a 13 de novembro de 2021, no Expo Center Norte.
“A Automec continua sendo o ponto de encontro do setor. Estamos muito atentos à evolução do cenário da pandemia e à possibilidade da realização de eventos de negócios, observando protocolos sanitários como prioridades na formatação do evento. Isso inclui padrões de densidade de público, credenciamento digital, ampla sinalização, monitoramento e todos os demais procedimentos e cuidados para um evento desse porte”, afirma Ricardo Barbosa, Gerente de Produtos da Reed Exhibitions.
“Os expositores e patrocinadores da Automec querem aproveitar as oportunidades estratégicas para manter aquecidos os negócios do aftermarket automotivo até o final do ano, com segurança e em conformidade com as medidas de prevenção adotadas em função da pandemia”, complementa o executivo.
A maior exposição de peças do mercado latino-americano deverá trazer novas tecnologias em produtos, tendências de mobilidade e ainda novas oportunidades de comercialização no mercado de peças e acessórios. “Além do evento presencial que continuará sendo a principal forma de geração de negócios e conexão do setor, estamos aperfeiçoando ainda novas plataformas digitais, que vão se transformar numa plataforma permanente de negócios com maior agilidade, produtividade e receitas para as empresas e profissionais”, explica Ricardo.
A Rufato, uma das maiores distribuidoras de peças e acessórios do mercado brasileiro, é uma das 500 marcas que confirmaram presença na Automec 2021. “A distribuição de peças no mercado, bastante impactado pela pandemia, não pode parar e acreditamos que a maior feira de produtos e serviços têm um papel estimulador para o reaquecimento das atividades do setor”, afirma Sérgio Rufato, presidente da empresa.
A marca TAKAO foi lançada durante a Automec 2011 e desde então reserva o lançamento de suas novidades e inovações para a feira, entendendo que é o principal evento do país no setor de reparação automotiva.
“Neste ano, além de apresentarmos todas as novidades das nossas linhas de produtos, que compõem um total de mais de 23 mil itens, iremos lançar um novo aplicativo que facilitará o dia a dia dos mecânicos, onde será possível consultar nosso portfólio com as informações técnicas sobre a aplicação de cada um dos nossos SKUs”, afirma Cláudio Amadio, gerente de Marketing da TAKAO.