A EATON nomeia neste mês Marcos Janasi para assumir o cargo de diretor global de produto – Commercial Powertrain. Nesta posição ele será o responsável mundial pelas linhas de produtos para embreagens, transmissões leves e contratos de manufatura e vai liderar a estratégia e execução de crescimento desse portfólio, assim como a manufatura global.
Ricardo Monzani será o sucessor de Janasi e assume como diretor geral da unidade de negócios de Componentes Automóveis e Picapes na América do Sul. O executivo terá como desafio continuar o avanço e crescimento nos negócios de válvulas e transmissões de veículos de passageiros e picapes e válvulas ORVR, garantindo a eficácia dos processos regionais com excelência global. Desde 2017, ele ocupava a posição de diretor industrial da unidade de Mogi Mirim (SP), que agora será preenchida por Ires Silva, profissional que atua na EATON há 29 anos, tendo assumido posições de liderança no Brasil e exterior, dentro dos segmentos de válvulas para motor e linhas de produtos para transmissão de veículos agrícolas e comerciais.
Janasi está na EATON há 18 anos e passou por uma série de funções de negócios, como diretor de produto e gerente de estratégia de produto. É graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e possui MBA pela USP. Monzani também está na empresa há 18 anos em funções de crescente responsabilidade. Começou como engenheiro de processos na unidade de Valinhos, mudou para a unidade de Mogi Mirim em 2007 como gerente de qualidade do negócio de embreagens e, posteriormente, assumiu diferentes cargos como gerente de operações e engenharia industrial. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela USP e pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.