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Pierburg participa de projeto de linha de transmissão de célula de combustível para a BMW

Como parte do projeto de financiamento FC Komp do governo alemão, que vai até 2021, a Pierburg GmbH, membro do Grupo Rheinmetall, está atualmente envolvida no desenvolvimento de uma linha de transmissão de célula de combustível de alta potência altamente integrada.

A Pierburg, referência em componentes mecatrônicos com presença global e fornecedora das principais montadoras, com sede em Neuss, na Alemanha, está participando do desenvolvimento de um soprador de recirculação de hidrogênio inovador financiado por uma quantia em euros de seis dígitos.

Os parceiros neste projeto do Ministério Federal dos Transportes e da Organização Nacional Alemã para Tecnologia de Hidrogênio e Célula de Combustível (NOW – Organização Nacional para Tecnologia de Hidrogênio e Célula de Combustível) são a fabricante de automóveis BMW, a Universidade de Siegen e outros fornecedores.

A função do soprador inovador Pierburg é retroalimentar o hidrogênio não consumido durante a reação na célula de combustível de volta para a célula. O soprador, portanto, aumenta a eficiência da célula de combustível e estende sua vida útil. Além disso, ao distribuir o hidrogênio de maneira homogênea na célula, ele permite uma melhor resposta à partida a frio. O soprador foi desenvolvido em uma versão de baixa e alta voltagem com até 800 volts.

Em vista da aprovação do tráfego rodoviário, todo o sistema de células de combustível do veículo é submetido a vários testes. Isso inclui testes de colisão, bem como investigações sobre o funcionamento seguro dos tanques de hidrogênio.

Como afirma o governo alemão, o pano de fundo do projeto é a contribuição fundamental das linhas de transmissão de bateria e célula de combustível para o desenvolvimento da mobilidade sustentável. “Estamos percebendo um interesse crescente no mercado de quase todos os fabricantes”, diz também o Dr. Michael Becker, Diretor de Engenharia Avançada da Pierburg e coordenador das atividades de células de combustível da empresa. “Isso se aplica a carros de passageiros e SUVs maiores e, cada vez mais, a veículos comerciais, ônibus e aplicações estacionárias.”

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