Quem trabalha com os produtos da MTE-THOMSON já deve ter notado que na aba interna da embalagem tem impressa a recomendação da norma técnica ABNT NBR 15681:2009 para a aplicação do produto.
A norma ABNT 15681 – “Veículos Rodoviários Automotores – Qualificação de Mecânico de Manutenção” trata de informações para os reparadores saibam qual a formação eles precisam ter para que ofereçam um bom serviço e administrem bem sua oficina.
O objetivo da indicação na embalagem da MTE-THOMSON é para que os reparadores tenham conhecimento que existe uma norma, desenvolvida por uma comissão especializada, formada por profissionais capacitados do setor, fornecendo informações corretas, assegurando que a manutenção realizada nos veículos, seja corretiva ou preventiva terá embasamento técnico, dando mais segurança para o reparador desempenhar plenamente sua função.
A norma traz um quadro de orientação para que o mecânico saiba o que ele precisa ter de conhecimento, tanto para manutenção em veículos ciclo Otto como também em veículos Diesel.
A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é uma entidade privada, fundada em 1940, sem fins lucrativos e além dessa, possui várias outras normas que também podem auxiliar o reparador a melhorar a qualidade de seus serviços, aumentando a credibilidade da sua oficina perante os seus clientes, além de contribuir com o desenvolvimento e qualidade do mercado reparador.
“Acreditamos que devemos aproveitar as oportunidades que temos de informar aos reparadores sobre todas as fontes de informação que possam ajudá-los, como profissionais e também o setor. Um reparador bem informado e com boa formação traz credibilidade e segurança para os clientes de sua oficina e para o setor da reparação.”, explica Alfredo Bastos, Diretor de Marketing da MTE-THOMSON.