fbpx
test drive virtual

Salão Duas Rodas estréia primeiro test ride virtual do mundo

Em um cenário em que muitas ações presenciais têm sido evitadas em razão da pandemia do Covid-19, a criatividade das empresas vinculadas à indústria de Eventos é constantemente desafiada em busca de alternativas complementares que contemplem ações digitais e cumpram o propósito de reunir expositores e clientes. No caso da Reed Exhibitions, uma série de iniciativas vem sendo promovidas, com destaque para um produto absolutamente inédito em todo o mercado mundial: o Test Ride Virtual do Salão Duas Rodas.

A meta inicial previa criar ferramentas que viabilizassem apresentações atrativas de produto, sem o contato físico do cliente com o veículo. Pois o Salão Duas Rodas, ao adotar o Test Ride Virtual, arquitetou uma forma inusitada de continuar gerando negócios para os expositores, promovendo aquilo que os clientes mais valorizam: pilotar a moto. A plataforma reproduz todas as condições reais de uso, introduzindo as aptidões técnicas do produto para criar virtualmente a experiência mais próxima possível do “vento no rosto”.

Lucas Pimentel, gerente de produtos da Reed, responsável direto pelo Salão Duas Rodas e líder deste projeto, não esconde a satisfação: “Mais uma vez fomos desafiados a sair da caixa e pensar uma solução inédita, que levasse uma experiência essencialmente presencial para o ambiente totalmente digital, sem perder a qualidade e a diversão”.

Pimentel explica ainda que a equipe que gerencia o evento não poupou esforços ou recursos para trazer soluções inéditas para preencher o período de preparação para o evento presencial, agendado para novembro de 2022. “Estamos muito entusiasmados com o resultado até aqui e sabemos que vai ficar cada vez melhor! Temos certeza que os apaixonados por duas rodas também vão gostar muito”, aposta.

Em linhas gerais, o Test Ride Virtual Salão Duas Rodas agrega à experiência do espectador a possibilidade de interagir com imagens e vídeos 360º, de forma interativa, por meio de smartphones, tablets ou computadores. Os usuários terão uma experiência virtual de pilotar as motocicletas, podendo observar o produto de vários ângulos e em movimento. Além de interagir de forma inovadora com as imagens, o internauta terá acesso rápido a todas as informações disponibilizadas pelas marcas na plataforma e avaliar novas oportunidades de negócios.

A primeira experiência 100% virtual de motocicletas por meio do Test Ride Virtual Salão Duas Rodas será oferecida para o público a partir de hoje com a Kawasaki ZX-10R. A marca logo se prontificou a participar do programa ao conhecer suas potencialidades.

“Com muito orgulho lançamos a novíssima Ninja ZX-10R modelo 2022 ao mercado brasileiro. Por ser uma motocicleta superesportiva de alta tecnologia, não poderíamos estar mais entusiasmados por também ser a motocicleta que inaugura o pioneiro e inovador Test Ride Virtual do Salão Duas Rodas”, explicou Sonia Harue Ando, Gerente Comercial e Marketing da Kawasaki. Na sequência, os organizadores do Salão Duas Rodas preparam outras “novidades”, a serem definidas pelas demais montadoras. Uma delas que se prontificou a participar é a Harley-Davidson, que vai apresentar a Fat Boy no Test Ride Virtual Salão Duas Rodas.

Para conhecer a nova ferramenta de interatividade do Salão Duas Rodas, basta acessar o site www.salaoduasrodas.com.br e clicar no link do YouTube para fazer o teste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *