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Programa Amigo Bom de Venda completa dois anos

O programa Amigo Bom de Venda da ZF Aftermarket, canal de qualificação e comunicação dedicado exclusivamente aos balconistas e vendedores de autopeças do Brasil, completou dois anos de atuação. O programa tem  como objetivos a qualificação  e disseminação de conhecimento entre profissionais de vendas e atendimento no mercado de reposição de autopeças, impactando diretamente distribuidores e varejistas.

No total, a plataforma já conta com 3.8 mil vendedores cadastrados, 25 cursos e mais de 18 mil certificados emitidos até o momento.

De acordo com Fernanda Giacon, gerente sênior de comunicação e marketing da ZF América do Sul, o programa Amigo Bom de Venda inovou ao atender uma demanda específica do mercado de reposição e ao ampliar a capacidade de diálogo com esses profissionais. “Quando o programa foi lançado, no final de 2018, não existia um treinamento específico para este profissional no mercado. Observamos que se trata de um dos profissionais mais importantes dentro da cadeia de reposição e que não vinha encontrando suporte e informação para entender o dinâmico universo automotivo”, explica. A ZF Aftermarket procurou entender  o dia a dia deste público, suas necessidades e os assuntos mais relevantes para este profissional alcançar um bom desempenho em vendas. 

O Amigo Bom de Venda foi criado justamente para simplificar este universo. Com ele,  o profissional recebe informações corretas como tempo de vida útil de produtos, durabilidade, manutenção e relação com outras peças do veículo, além de cursos de técnicas de vendas, administração, e-commerce, cálculo, cursos técnicos sobre peças, entre outros. “São inúmeras linhas de produtos e sistemas diferentes. Ao realizar os treinamentos disponibilizados pelo programa, os balconistas de varejos e vendedores de distribuidores tornam-se verdadeiros consultores de vendas especializados”, explica Fernanda.  

 “A adesão tem aumentado cada vez mais. Fizemos parcerias com grandes varejistas que não apenas compreendem a importância da qualificação oferecida pelo programa, como também o utilizam como forma de reconhecimento formal interno de seus colaboradores. 

Hall da fama Amigo Bom de Venda, um dos pontos altos do Programa

A fim de incentivar a qualificação dos vendedores e balconistas de autopeças, a ZF Aftermarket divulga mensalmente um ranking com os participantes mais engajados em aprimorar seus conhecimentos na plataforma. Os 15 primeiros colocados mais participativos nos treinamentos e capacitações são premiados mensalmente com diversos brindes e tem seus nomes divulgados por meio de e-mail marketing e na plataforma, como forma de reconhecimento pelo esforço em aprimorar seus conhecimentos.

Os critérios para o processo de análise e eleição do ranking são certificados emitidos, acessos ao site e engajamento nas comunicações do programa através de e-mail. Toda a análise é realizada pela equipe responsável pela administração do programa Amigo Bom de Venda, da ZF Aftermarket.

Para fazer parte do programa Amigo Bom de Venda, basta o profissional se inscrever na plataforma e acessar todos os conteúdos gratuitamente. O Amigo Bom de Venda utiliza como plataforma de comunicação o WhatsApp, que provou ser a melhor e mais dinâmica ferramenta para falar com distribuidores e varejistas de autopeças. 

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