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Honda CG 160 2022

Honda CG 160 ganha novo design

Modelo que inaugurou a linha de montagem da fábrica em Manaus, AM, a Honda CG se consagrou como verdadeiro ícone da indústria motociclística nacional, e chega a seu 45º aniversário modernizada em todas as suas versões.

Desde que a Honda CG começou a ser fabricada no Brasil, mais de 13 milhões de unidades do modelo saíram das linhas de produção da fábrica da Honda em Manaus, AM. Uma incomparável história de sucesso, que confirma o acerto de decisões tomadas há quase meio século atrás, quando a Honda optou por produzir localmente em vez de apenas importar suas motos para cá.

Presente no país como importadora desde 1971, em cinco anos de Brasil a Honda percebeu que era possível efetivar aqui uma filosofia enraizada na empresa desde sua fundação: pensar globalmente, agir localmente.

Tal iniciativa resultou na fabricação da Honda CG 125 pioneira e suas oito gerações subsequentes, que entre si tem um invejável aspecto em comum: a CG sempre foi líder de mercado, a preferida entre todas as motocicletas vendidas no Brasil.

Não é exagero dizer que o brasileiro aprendeu a andar de moto com a CG, modelo que continua, ano após ano, o favorito seja qual for a versão, do modelo de entrada Start à admirada Titan, passando pela prática Fan e pela profissional Cargo.

Constantemente aperfeiçoada no decorrer de seus muitos anos de produção, colocar lado a lado a primeiríssima CG com a atual impressiona: a evolução tecnológica fica evidente, mas surpreende ainda mais verificar que, na essência, a fórmula original continua a mesma. A CG é sucesso e a razão sempre foi, e continua sendo, a confiabilidade, resistência, economia e uma imbatível relação custo-benefício, além do menor índice de depreciação do mercado.

As versões 2022 da família Honda CG receberam atualizações no design distintas entre si, ação que teve como objetivo reforçar uma identidade visual específica para os modelos, de acordo com o perfil do cliente de cada uma das CG.
Na Honda CG 160 Start, versão mais acessível do quarteto, a valorização de linhas limpas, sem adereços ou apêndices estéticos, foi a opção preferencial dos designers.

Nas versões intermediárias, a profissional CG 160 Cargo e a Honda CG 160 Fan, o design teve como norte o equilíbrio, um real meio-termo entre a marcante esportividade da mais elaborada CG 160 Titan e a essencial CG 160 Start.

Como é usual, para a CG 160 Titan a Honda reservou o design mais agressivo e esportivo, em linha com tradição do modelo, que é a base da moto usada na disputa da categoria Honda Junior Cup do Campeonato Brasileiro de Superbike.
Tais diferenciações são coadjuvadas por opções de cores que reforçam o caráter específico de cada uma das Honda CG 160 2022, dando-lhes personalidade individualizada, específica e marcante.

No que diz respeito aos aspectos práticos, vale ressaltar a elevada capacidade do tanque das Honda CG 160 Cargo, Fan e Titan (16,1 litros, dos quais 3,1 litros de reserva) e da Honda CG 160 Start (14,6 litros, com 3,2 litros de reserva), cifras que em virtude da proverbial economia oferecida pelo motor, podem permitir alcançar até 600 km de autonomia em condições de uso ideais, se abastecidas com gasolina.

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