Seguindo com a nossa série de entrevistas com executivos do setor, a Revista Reparação Automotiva conversou com Paulo Mosna, Diretor comercial da Driveway. Ele está nesse posto há 1 ano e 6 meses e contou como a marca manteve o relacionamento com o reparador e como se adaptaram a realidade pós pandemia.
Reparação Automotiva: A Driveway é uma das tradicionais empresas de autopeças do Brasil. Quais foram as estratégias adotadas para manter o relacionamento com os reparadores neste período de pandemia?
Paulo Mosna: Mais do que nunca buscamos chegar aos reparadores através das plataformas digitais, aprimoramos nossas mídias digitais e investimentos em Lives com parceiros para tratar de assuntos que trouxessem interesse ao público-alvo.
RA: O segmento de reposição de peças reagiu da maneira correta ao distanciamento social?
PM: Sim. Percebemos um total comprometimento do segmento com o momento delicado, não apenas com protocolos, mas também com as alternativas de contato, como por exemplo, as reuniões em vídeos que por sinal acabaram se tronando um novo modelo de negócio.
RA: Quais foram os resultados obtidos pela Driveway em 2020? A empresa cumpriu as metas?
PM: Com a nossa chegada no início de 2020 que coincidiu com a pandemia, procuramos criar rapidamente estratégias comerciais e ações com nossa equipe que pudessem demonstrar os objetivos de nossa chegada, ou seja, a recuperação de uma marca tradicional aliada a uma política comercial transparente e agressiva junto aos clientes. Com isso não apenas cumprimos as metas estabelecidas, mas um resultado muito acima das expectativas.
RA: Iniciamos 2021 ainda com a pandemia. Qual a projeção que a Driveway faz em termos de crescimento para este ano?
PM: Esperamos com as estratégias estabelecidas, dar continuidade ao bom crescimento de 2020.Com a expectativa de um controle da pandemia, acreditamos em um ano bom como 2020, mesmo com a falta de matérias-primas e as incertezas econômicas o mercado está com um comportamento positivo e a reposição em alta com as quedas na produção de carros novos nas montadoras.
RA: Foi possível manter as ações com os reparadores independentes, mesmo com as regras de distanciamento?
PM: Conseguimos manter as principais ações, não apenas junto aos reparadores, mas também nos varejos. A marca foi fortalecida e ações focadas nas plataformas digitais e na comunicação virtual foi importante neste contexto.
RA: Como a Driveway pode auxiliar o reparador independente no dia a dia de trabalho?
PM: A linha direta com a fábrica e a agilidade na solução de dúvidas e problemas são pontos importantes, o reparador precisa ter a segurança que a marca está com ele. Os canais de informação precisam ser aprimorados sempre e a presença da fábrica nas oficinas e centros automotivos deve ser ininterrupta. Por isso temos investido na equipe de promotores técnicos em todo o Brasil.
RA: Deixe uma mensagem para o reparador independente:
PM: A mensagem da Driveway é sempre de otimismo e principalmente de valores que tornem um reparador referência em seu mercado, ou seja, trabalhar sempre com produtos de qualidade aliado a uma marca de tradição e confiança de forma resiliente atravessar este momento global de pandemia com muita fé e esperança.