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anéis de pistão cofap

Magneti Marelli amplia catálogo de pistões com anéis para motos

A pandemia do coronavírus aumentou o volume dos serviços de entrega e, consequentemente, o trabalho dos motofretistas, com o uso cada vez mais intenso das motocicletas. Essa maior carga de trabalho exige maior atenção para com a manutenção da motocicleta, tanto por parte dos profissionais que já atuavam no segmento como para aqueles que optaram por entrar no ramo, um meio de garantir renda durante a maior crise sanitária da era contemporânea. Para atender a esse mercado em expansão, a Marelli Cofap Aftermarket ampliou o seu portfólio de conjuntos de pistão com anéis destinados ao importante mercado reparador no segmento Duas Rodas.

Conheça os novos códigos de pistões com anéis com a marca Magneti Marelli:

  • PA41003.25 (Honda CG 125 Cargo, de 2002 a 2005; CG 125 Fan, de 2005 a 2008; CG 125 Titan, de 2002 a 2004; NXR 125 Bros ES, de 2003 a 2005 e NXR 125 Bros KS, de 2003 a 2005);
  • PA41003.50 (Honda CG 125 Cargo, de 2002 a 2005; CG 125 Fan, de 2005 a 2008; CG 125 Titan de 2002 a 2004; NXR 125 Bros ES, de 2003 a 2005 e NXR 125 Bros KS, de 2003 a 2005)
  • PA41008.50 (Honda CG 125 Cargo, a partir de 2009; CG 125 Fan, de 2009 a 2015; CG 125 Fan ES, a partir de 2009; CG 125 Fan KS, a partir de 2009; NXR 125 Bros, de 2013 a 2015; NRX 125 Bros ES, a partir de 2010; e NRX 125 Bros KS, a partir de 2010).

Manutenção preventiva

            Motor fraco e falhando pode ser sinal de que há problemas nos anéis ou no pistão. Uma das funções dos anéis de pistão é impedir a passagem de gases e fluidos entre a câmara de combustão e o cárter do motor, bem como a passagem de óleo do motor para a câmara de combustão (motores 4 tempos).

A potência dos motores térmicos é gerada pela queima do combustível na câmara de combustão. Quando o combustível explode lá dentro, as forças resultantes da explosão empurram o pistão, onde estão montados os jogos de anéis (raspadores e de vedação). Como o pistão está conectado à biela, as forças são transmitidas para ela e assim por diante, para o virabrequim, transmissão e, finalmente, para a roda. Se os anéis estão rompidos ou desgastados, essa pressão vai “escapar”, gerando a famosa perda de pressão, perda de potência e a consequentemente diminuição do desempenho da moto.

Quando isso acontece, é preciso levar a moto até uma oficina de confiança e, se necessário, substituir pistão e anéis por peças novas para evitar danos maiores ao motor. Neste caso, a dica é optar sempre por componentes de qualidade reconhecida, como os produtos Magneti Marelli, que são desenvolvidos e fabricados dentro dos padrões originais para que apresentem desempenho equivalente à peça genuína. Isso se traduz nos mais altos níveis de qualidade e segurança, além da reconhecida confiabilidade da marca.

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