fbpx
ações delphi

Delphi Technologies anuncia ações de acessibilidade digital

A Delphi Technologies, uma marca BorgWarner, anuncia uma parceria com a Hand Talk, a fim de adaptar seu portal online com uma nova ferramenta que oferece acessibilidade digital. A partir de agora, no site da Delphi Technologies, deficientes auditivos e surdos contam com tradutores virtuais para converter textos para a Língua Brasileira de Sinais – Libras. A empresa também passará a oferecer vídeos técnicos com interpretação em Libras.

“Inclusão faz parte dos nossos valores e, para nós, eles precisam ser colocados em prática de forma genuína. Este foi mais um passo, muito necessário, para incluir cada vez mais pessoas em nosso conteúdo. Além das ações citadas, nosso site também foi adaptado para conversão de texto em voz para ajudar pessoas com limitações visuais ou de alfabetização. Temos aprendido muito sobre como podemos otimizar nossos materiais e continuar ampliando a acessibilidade à nossa marca. Para mim, é um orgulho dizer que este é apenas o começo dessa jornada mais inclusiva”, explica Amaury Oliveira, Diretor de Aftermarket da BorgWarner Fuel Injection Systems do Brasil.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 360 milhões de pessoas possuem deficiência auditiva no mundo. Cerca de 80% dos surdos do mundo não compreendem bem as línguas faladas em seus países . A maior parte deles é alfabetizada em línguas de sinais e depende delas para se comunicar. No Brasil, a língua utilizada pela comunidade surda é Libras, reconhecida por lei como uma língua oficial, assim como o português. A falta de acessibilidade digital em Libras faz com que conteúdos multimídias na internet a tornem praticamente offline para uma parcela significativa da população, que não consegue consumir alguns tipos de conteúdo ou realizar determinadas compras online.

Atenta a este cenário, além da nova funcionalidade, que promove a inclusão de uma forma inovadora e apta a dar autonomia para usuários com deficiência auditiva, a Delphi Technologies comemora o Setembro Azul, mês escolhido para simbolizar a luta das pessoas portadores de deficiência auditiva e, também, celebrar o Dia do Surdo, em 26 de setembro. A celebração contou com atividades e um vídeo institucional com todos os recursos implementados pela empresa para ajudar na comunicação diária, como: uniformes sinalizados, treinamentos internos sobre a linguagem dos sinais e as traduções simultâneas nos eventos internos e, também, durante entrevistas de emprego e contratações, entre outros.

“A celebração com atividades com os colaboradores foi pensada a fim de promover a importância da informação, inclusão e diversidade. Tornar essa iniciativa um marco para nossa empresa, dentro e fora dos nossos portões, é motivo de muito orgulho para todos nós”, diz Marcelo Rezende, Diretor de Operações da BorgWarner Fuel Injection Systems do Brasil.

Outra novidade preparada para o mês é a interpretação em Libras nos vídeos técnicos no canal da empresa no Youtube, disponíveis a reparadores e clientes nos seus canais digitais. Tal iniciativa permite que mais pessoas tenham acesso aos conteúdos, mais uma vez estimulando a inclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *