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Clientes procuram as oficinas mecânicas para reparar motores

Pesquisa realizada pela IBR Editora & Marketing, via telefone, com 1.100 reparadores cadastrados na base de assinantes e Grupos de reparadores espalhados pelo Brasil, mostra que em todas as regiões, os modelos que mais frequentam as oficinas são o Fiat Fiorino, Chevrolet Corsa e Astra, Fiat Palio e VW Gol, com idade média de 10 anos.  Entre os com idade média de cinco anos de uso estão os fabricados pela Ford como o New Fiesta, Peugeot 206 e 207 , Citroën C3, Renault Sandero e  Chevrolet Onix.

Já a execução dos serviços está concentrada nos reparos do motor, nos sistemas de alimentação, porém, eles são realizados desde uma simples troca das velas, até a retifica completa. Os serviços nos sistemas de suspensão figuram na segunda posição entre os mais procurados e os reparos e revisões nos freios estão na terceira colocação no que diz respeito a execução.

Onde o reparador realiza suas compras?

Já ao comprar as peças para realizar o reparo no veículo do cliente, a loja de autopeças é o canal mais procurado, seguido pelo distribuidor. Na sequência esta a concessionária e a Internet é a última opção. 

Participação em treinamentos

Os reparadores brasileiros mostram comprometimento com a profissão, eles querem conhecimento e aprendizado, pois preferem receber informações técnicas em primeiro lugar e de gestão em geral. No último ano, 75% dos entrevistados participaram de treinamentos online e outros 66% querem participar de feiras e eventos presenciais.

Entre aqueles que participaram 18% consideraram ótimo os treinamentos, já 22,6% avaliaram como bom, e outros 19% entenderam como regular, no entanto, 7,1% consideraram como péssimo.

Qual sua nota sobre treinamentos

Prefere participarem treinamentos

Qual a nota para as peças comercializadas no Brasil  

Qualidade das autopeças

A qualidade das peças comercializadas também foi avaliada neste levantamento feito pela IBR Editora & Marketing, sendo que os resultados obtidos apontam para um certo descontentamento, pois 33,3% dos entrevistados consideram a qualidade regular e apenas 13,3% entenderam como ótimas. 

Marcas mais atendidas nas oficinas independentes

Serviços executados:

Formas de treinamento em 2021

75% online  |  25% outros

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