Ações da marca com a instituição vão envolver patrocínios, criação de conteúdo, treinamento, formação de alunos e até recrutamento e seleção para geração de novos empregos
Marca 100% brasileira, com duas décadas de atuação no mercado nacional, a Takao anuncia que acaba de se associar ao maior centro de excelência do país na formação de mecânicos: o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A Takao sempre revelou uma preocupação adicional com a formação e o treinamento de reparadores. Por intermédio da “Academia do Motor”, por exemplo, a marca produz um vasto e denso conteúdo em vídeos e textos didáticos que auxilia na construção de melhores profissionais.
“Estamos bastante entusiasmados com a parceria com o SENAI. Nossa intenção é fomentar a formação dos alunos, transmitindo os valores de nossa marca e os formando com um pouco de nossa filosofia de trabalho. Isso vai muito além da ação de uma marca com o maior portfólio de autopeças do país, que cobre o maior número de motores: queremos realmente construir essa parceria para elevar o nível da cadeia de aplicadores”, explica André Niero, CEO da Takao.
Já Edilson Caldas, gestor de Parcerias Educacionais do SENAI, garante que a parceria acontece em um momento estratégico para a educação. “No momento em que temos o novo ensino médio, com o itinerário de formação técnica, e o aumento da demanda por profissionais para serviços na indústria automotiva, a parceria é importante para ampliação e atualização tecnológica dos nossos laboratórios e para proporcionar à comunidade formações e especializações de excelência no setor”.
Parte das ações de engajamento entre a TAKAO e a instituição de ensino se dá no âmbito da Responsabilidade Social. Um exemplo é a participação da TAKAO na “Feira de Talentos Contrate-me”, que ocorreu em outubro. O evento gratuito reuniu grandes empresas e profissionais do mercado com oportunidades de trabalho. Ao longo do encontro, foi possível visitar estandes virtuais, além de interagir com profissionais e recrutadores por meio de chats. A TAKAO participou com seu estande e convidou seus clientes a anunciarem suas vagas de trabalho.
O apoio institucional da TAKAO junto ao SENAI também ocorrerá nas plataformas digitais e nas salas de aula, onde patrocínios de cursos técnicos da escola, como, por exemplo, o Curso de Ciclo Otto, serão chancelados pela empresa. Com atuação direta dentro das escolas, a TAKAO irá fornecer apoio operacional com parte didática e materiais (peças e componentes) para incrementar o aprendizado dos alunos, bem como abrirá aos parceiros a oportunidade de se inscreverem em cursos do SENAI.
Já no SENAI Play (plataforma online da instituição), a TAKAO vai contribuir com cursos de conhecimentos técnicos da Academia do Motor.
Com 20 anos de mercado, a Takao iniciou suas atividades na zona norte de São Paulo, com foco em componentes internos para motores da linha automotiva. Ao longo dessas últimas décadas, a marca aprimorou seu leque de oferta de produtos, destacando-se como uma das maiores marcas de peças internas de motores do país.
Com mais de 20 mil itens à disposição da rede de autopeças e reparadores, com 22 pontos de distribuição espalhados por todo o país, a Takao atende a mais de 1.200 motores diferentes e cobre cerca de 95% da frota nacional de veículos.
Uma das empresas mais lembradas pelos reparadores de acordo com o Ibope, a Takao é a única marca do mercado que atende a todos os componentes internos do motor, com 23 famílias, incluindo anéis, bronzinas, juntas, pistões, válvulas, bombas d´agua etc.