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A força da marca e imagem do “dono da oficina”

A Força da marca e imagem do “dono da oficina”

Olá Pessoal, mais uma dica para auxiliar você empresário ou você que tem objetivo de ser um empresário no setor de reparação automotiva. Que você possa refletir e utilizar da melhor forma o que fazer sentido pra você. Hoje vamos falar sobre: A Força da marca e imagem do “dono da oficina” 

Uma característica muito forte do setor de reparação automotiva, é a força da imagem do “dono da oficina”, isso se deve ao fato de que a maioria das oficinas surgiram por referência técnica, um bom reparador automotivo que trabalhava como funcionário, abriu sua própria oficina levando com ele alguns clientes pela relação de confiança e qualidade no atendimento que prestava como funcionário. Você pode perceber que muitas oficinas levam no seu nome o nome do proprietário, para gerar uma conexão rápida de quem é o proprietário daquele estabelecimento, o que acaba se tornando a marca do negócio. 

Essa estratégia funciona muito bem, principalmente quando o empresário atual foi referência na empresa onde trabalhava, pois consegue gerar conexão rápida com potenciais clientes que podem migrar para seu negócio, mas é importante observar que com o crescimento do seu negócio, o aumento de fluxo na oficina poderá gerar gargalos no processo de atendimento, onde muitos clientes procuram sempre o empresário mesmo havendo uma estrutura de atendimento com vendedores e consultor técnico. Chega o momento que o empresário deverá focar em fortalecer a imagem da sua empresa, desvinculado a referência de qualidade que está relacionada a sua pessoa, migrando a visão do cliente para a estrutura e processos de qualidade da sua empresa. 

De maneira prática é demonstrar ao cliente que atualmente o que garante a qualidade e bom atendimento, é o investimento que faz na sua empresa, em estrutura, capacitação da equipe, ferramentas, equipamentos e um bom gerenciamento, lembrá-lo que existirá sempre o compromisso em resolver o problema dele com o melhor atendimento, e isso irá acontecer envolvendo toda sua equipe, em cada etapa do processo de reparação. 

Desse modo o empresário estará validando junto ao seu cliente a importância de cada membro da sua equipe, assim como também os processos internos que são estruturados para o melhor atendimento. Muitos empresários gostam e querem manter o foco do cliente na própria imagem, sendo a referência técnica, quem resolve o problema, e não tem problema nenhum nisso, porém o desafio será administrar o fluxo de maneira que consiga obter o melhor resultado do seu negócio, com a satisfação do cliente e satisfação profissional. 

Uma estratégia para fazer essa migração, é você empresário ficar focado no processo de atendimento, juntamente com seu vendedor receber os clientes, dar suporte quando necessário para fazer o encaminhando do veículo para o diagnóstico ou reparação, e se necessário suporte técnico, mas seu foco será fortalecer o relacionamento com seus clientes, conversar, conhecer, apresentar sua empresa e fortalecer a conexão com eles. 

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