A marca de 10.000 unidades de motocicletas produzidas na unidade fabril de Manaus (AM) é celebrada na Ducati do Brasil junto com as comemorações do aniversário de 10 anos de atividade no país.
Criada em outubro de 2012 como subsidiária oficial da Ducati Motor Holding no país, a Ducati do Brasil se dedica à fabricação de produtos que são referência absoluta em termos de inovação, tecnologia e design no segmento de motocicletas premium.
Atualmente a marca conta com 16 concessionárias distribuídas de Norte a Sul do Brasil, 16 Ducati Official Club com mais de 2.300 associados, e um line-up diversificado de produtos, todos fabricados na unidade fabril em Manaus (AM).
“Nos orgulha muito atingir a marca de 10.000 motos produzidas no país. Somos uma marca de exclusividade, alta tecnologia e pioneira em lançar modelos premium. Estamos trabalhando para em 2023 expandir o nosso potencial com mais novidades e ações. Nosso objetivo principal oferecer um atendimento de alto padrão, à altura das expectativas dos apaixonados pela marca“, destaca Daniel Paixão, CEO da Ducati do Brasil.
Montagem Nacional
Instalada em Manaus (AM), a unidade da Ducati é responsável pela montagem local de todos os modelos da marca italiana comercializados no Brasil (apenas com exceção dos modelos de edição limitada que são fabricados com exclusividade pela matriz).
“Evoluímos nossa expertise de processos, garantindo a alta qualidade dos produtos. Com controles mais rígidos e conhecimentos mais robustos adquiridos nesses 10 anos de operação, conseguimos manter o alto padrão exigido pela matriz em todos os produtos Ducati“, explica Salvador Silva, gerente de Fábrica.
Segundo Silva, todas as atualizações feitas entre o lançamento na Itália e a apresentação no Brasil já são consideradas nos modelos fabricados em Manaus (AM). “Quando um novo produto é lançado no Brasil ele vem com todas as melhorias já feitas pela matriz, desde a sua estreia no mercado“, acrescenta.
A Ducati Streetfighter V4 S ocupa lugar de destaque numa categoria de motos bastante exclusiva. O motor Desmosedici Stradale, dotado de 208 cv de potência, 1103 cm3, tem o mesmo desenvolvimento da MotoGP, com comando de válvulas desmodrômico que permite ao motor alcançar altas rotações pra alta performance.
Com design agressivo e performance imbatível, a nova Ducati Streetfighter V4S ressalta o maior e mais completo pacote eletrônico do mercado de modelos naked. O pacote eletrônico de última geração é baseado no uso de uma plataforma inercial de 6 eixos (6D IMU – Unidade de Medição Inercial) capaz de detectar instantaneamente o ângulo de rotação, guinada e inclinação da moto no espaço. Os comandos gerenciam todas as fases da direção, sendo que alguns são responsáveis pela partida, aceleração e frenagem, outros supervisionam a tração, outros ainda se relacionam com as fases de deslocamento e saída de curva.
A Streetfighter V4 S, versão comercializada no Brasil, vem com aros forjados Marchesini e a adoção de suspensões (garfo NIX30 de 43 mm e TTX36 mono) e amortecedor de direção Öhlins controlado eletronicamente. Todos baseados no sistema Öhlins Smart EC 2.0 de segunda geração que, além de explorar todo o potencial oferecido pelo IMU 6D, possui uma interface com o piloto mais intuitiva.
Diferenciada por extratores de ar inspirados nos carros de Fórmula 1, estes elementos estruturais são fixados diretamente no chassi e integrados às asas laterais que geram a carga vertical necessária para garantir máxima estabilidade em altas velocidades. As asas laterais – desenhadas pela Ducati Corse em colaboração pelo Ducati Design Center – são feitas em material termoplástico reforçada com fibra de vidro dando uma rigidez e força extraordinária no material.
Seu espírito é perfeitamente representado pelo design minimalista do farol full-LED que lembra a frente da Panigale V4 e remete à expressão do Joker, o personagem Coringa dos quadrinhos – fonte de inspiração para o designer da nova naked.
A Ducati Streetfighter V4 S está disponível na cor Ducati Red e tem preço público sugerido de R$ 157.990,00.