A junta de cabeçote é o revestimento que une o bloco do motor com o próprio cabeçote do automóvel. Esta peça garante uma vedação completa entre as duas partes e evita o escape de líquidos e combustão. Para que a junta do cabeçote funcione da melhor maneira possível, o material da peça precisa estar em condições ideais de impedir a penetração da mistura gasosa, da água ou do óleo nos circuitos adjacentes. Se por algum acaso houver problemas na junta, é necessário que você a repare o quanto antes, pois o carro começa a ficar prejudicado, apresentando alguns sintomas de que a peça está queimada ou mesmo quebrada.
Quando falha as juntas de cabeçote, a primeira coisa que o usuário pensa é que a junta é a de má qualidade que os materiais componentes da junta não são adequados para a circunstância. Mas realmente é assim?
Nós dizemos que a junta de cabeçote atua como um fusível e não há ninguém que discuta a qualidade do fusível quando este se “queima”, mas ao contrário, se dedica a encontrar o curto-circuito ou mau funcionamento de alguns componentes elétricos do veículo. Estas considerações são válidas, também, no uso das juntas de cabeçote.
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