Para quem curte o cantor e compositor sobralense, como eu, Belquior, vai rapidamente reconhecer o trecho da música Velha roupa colorida, de 1976, no título desse artigo. Essa música, lançada em seu disco Alucinação já era muito à frente do seu tempo, e se mantem até os dias de hoje como uma grande canção da mudança.
Percebo que muitas pessoas ainda se apegam a momentos bons que viveram no passado e que por isso preferem negar o futuro, ao invés de simplesmente abraçá-lo.
Digo isso porque o setor automotivo está passando por profundas mudanças. Talvez as mais bruscas e irreversíveis já vivenciadas, desde o surgimento do automóvel. E mesmo assim, vejo vários empresários se mantendo ainda imóveis diante desse novo cenário, preferindo apenas negá-lo, ou desdenhá-lo, imaginando que assim, nada irá abalar o seu negócio.
As mudanças no setor automotivo. Você vai continuar no passado? É NECESSÁRIO REVER OS CONCEITOS NA REPARAÇÂO DE AUTOMÓVEIS
Lembre-se que na música, Belquior já dizia “e o que há algum tempo era jovem novo, hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer!”, quase que profetizando o momento atual, onde o passado ficou para trás, onde nossas ideias e conceitos antigos foram consumidos pela obsolescência, e precisamos abrir a mente para algo novo!
Já há muito tempo falo aqui de inovação, de mudanças e novas tendências. Não à toa, visto que meu trabalho como consultor é me antecipar a eventuais mudanças de cenário e de mercado e assim possa melhor orientar meus clientes. Por isso vivo com minha mente no futuro. É lá que estão as novas oportunidades.
Não há mais espaço para a cabeça fechada para a mudança. A falta de inovação e a crença de que nada irá mudar irá fechar sua empresa em uma bolha, fadando-a ao esquecimento.
Reflita que todo o mérito alcançado e o sucesso conquistado não são garantia de um futuro próspero. É hora de mudar como empresário, e passar a inovar no seu negócio!
Como já dizia o profeta cearense…”o passado, nunca mais!”