fbpx

Adalberto Momi se aposenta após 46 anos na atual Cummins Meritor

Depois de 46 anos de serviços dedicados à Meritor, Adalberto Momi, atual vice-presidente da Cummins Meritor América do Sul, anuncia seus planos de aposentadoria da corporação, efetivamente a partir de janeiro de 2023. 

Longevo executivo do setor automotivo, Momi ingressou na empresa em 1976 , tendo ocupado diversas posições, incluindo o comando por 15 anos da área de Controladoria Financeira/Estratégica e Diretoria Financeira (CFO) para América do Sul, conduzindo empresa à um elevado patamar de competitividade, qualidade e ampliação dos negócios na região, por meio de robustos projetos de investimentos.

No inicio de 2017, Adalberto Momi foi promovido a diretor geral, ano em que deixou de atuar como CFO. Posteriormente, em 2021, tornou-se vice-presidente da Meritor para América do Sul até a empresa ser nomeada, em agosto deste ano, Cummins Meritor, após a conclusão da aquisição. 

O legado de Adalberto Momi é de liderança na empresa no segmento em que atua, além de posicioná-la entre os maiores sistemistas na área de veículos comerciais. Momi liderou projetos desafiadores, enfrentando duros períodos de crise, sempre com olhar cuidadoso para o desenvolvimento sustentável dos negócios. 

Sucessão – Com a aposentadoria de Momi, o Diretor de Vendas e Marketing da Cummins Meritor, Kleber Assanti, passa a responder por todas as demandas comerciais da empresa na América do Sul. As demais áreas da companhia, como Compras, Engenharia, Operações, Estratégia de Produto e Gerenciamento de Projeto continuarão se reportando às estruturas globais da Cummins Meritor.

Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *