Entenda como funciona o motor de partida e possíveis causas de fadiga
A função do motor de partida é a de atuar sobre o motor principal fazendo com que este inicie o movimento. Tão logo isto aconteça, o motor de partida deixa de agir e só vai voltar a trabalhar quando for dada uma nova partida. Esta atividade deve levar apenas alguns segundos.
Quando se força o motor dando sucessivas “partidas” em curto espaço de tempo, a temperatura interna se eleva rapidamente e danifica o isolante fazendo com que o motor de partida entre em “curto”, o que significa a queima do induzido e da bobina.
POR QUE ALGUÉM FORÇA O MOTORC?
a) Uma bateria com carga insuficiente ou inadequada;
b) Falta de combustível / falha na bomba de combustível;
c) Falta de corrente elétrica que produza faísca nas velas;
d) Deficiência do cabo negativo (cabo interrompido, mau contato nas extremidades);
e) Uma chave de ignição defeituosa (miolo elétrico da chave);
f) A cremalheira, com dentes quebrados ou com limalhas entre eles, não permite o perfeito engrenamento, ocasionando barulho e sucessivas quebras;
g) Motor principal, que tenha diesel como combustível, com baixa compressão,
h) A retirada do ar da bomba injetora (veículos a diesel) com auxílio do motor de partida.
IMPORTANTE: Se o Motor não acionar o motor principal nas duas ou três primeiras tentativas, NÃO INSISTA! Gaste alguns minutos para verificar:
a) Carga e cabos da Bateria
b) Combustível
c) Cabo negativo (ligado ao chassis)
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