A troca do pescador da bomba de óleo evita a formação da borra
Os principais problemas que vêm condenando os motores dos veículos são: a borra de óleo e como consequência a carbonização, diretamente causados por combustíveis adulterados, tempo de troca do óleo lubrificante excedido, mistura de diversos tipos de óleos no motor, utilização de óleo abaixo da especificação recomendada pelo fabricante, entre outros.
Quando o motor já está contaminado pela borra, suas partes móveis deixam de receber uma perfeita lubrificação, pois o tubo de sucção é o primeiro componente a ser obstruído pela borra, fazendo com que a bomba de óleo tenha dificuldade em sugar o óleo do cárter, conforme mostra a ilustração abaixo.
Ao reutilizar o tubo de sucção, que foi supostamente limpo, as impurezas contidas em suas cavidades serão sugadas pela bomba, causando danos irreparáveis em suas partes internas (rotores ou engrenagens) e consequentemente no motor.
A SCHADEK aconselha a todos os aplicadores que: sempre que trocar a bomba , seja feita também a substituição do tubo de sucção, filtro e válvula de alívio (quando não fizer parte da bomba), fazendo então a perfeita manutenção do sistema de lubrificação.
Nunca se deve tentar limpar o tubo de sucção para reutilizá-lo. Mesmo aparentemente limpo, suas cavidades continuam contaminadas pela borra.
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